“The OC”: curiosidades que você precisa saber sobre a série

Responsável por convidar uma geração inteira ao maravilhoso mundo da televisão, The OC (ou O.C.: Um Estranho no Paraíso para os brasileiros) foi um dos primeiros e grandes sucessos que a Fox produziu no início da década e também do milênio, por usar fórmulas já conhecidas para chamar a atenção dos telespectadores com as deliciosas ferramentas da novelas de horário nobre das décadas de oitenta e setenta, mas inovou ao trazer jovens no elenco principal.

Vem saber mais:

Fox não queria Seth Cohen em “The OC

Num determinado momento, o criador Josh Schwartz soube que a emissora não queria o personagem – na verdade havia pedido que Seth Cohen fosse abortado, literalmente. Na produção do episódio piloto, Josh recebeu uma nota da Fox, o que é um procedimento usual desde sempre, perguntando o seguinte – “Os Cohen não poderiam ter abortado Seth?”. “Eu sabia que ele [o personagem] fazia um tipo difícil, daqueles que não entravam no perfil do telespectador da época, portanto era ousado em colocá-lo lá, mas aquilo foi um pouco duro pra mim,” disse o produtor em entrevista posterior. 

Obs: O aborto é legalizado nos Estados Unidos desde 1973 a partir de uma decisão da Suprema Corte do país no famoso, e lendário, caso de Roe v. Wade.

THE O.C. - NA TERRA DOS RICOS E DOS ADOLESCENTES QUE PARECEM ADULTOS | a  Sofia world

Antigos papéis

Em uma cena, os personagens conversam sobre Seth ter vomitado “como aquela garota de O Sexto Sentido”. A referência é uma brincadeira, já que Mischa Barton foi quem interpretou a tal garota do filme O Sexto Sentido (1999)

Rachel Bilson não estava nos planos

A ideia inicial era que Summer Roberts fosse apenas uma personagem passageira, ou seja Rachel Bilson estava escalada para fazer uma mera participação especial, tanto que tinha apenas três falas no episódio piloto. Entretanto, os telespectadores gostaram tanto dela, responderam tão bem a presença dela em cena e a química entre Rachel e Adam foi tamanha, que a equipe de resolveu que era melhor fazer dela uma personagem regular. Sua reestreia aconteceu no sétimo episódio, chamado de The Escape.

Se arrependimento matasse….

Marissa (Mischa Barton), à época, era bombardeada pelos críticos pela falta de qualidade e entre inúmeros motivos. Por isso, e levando em conta que já tinham contado a história da personagem, Josh Schwartz decidiu que de fato era melhor mata-la. Porém, na noite em que o episódio (vinte e cinco da terceira temporada chamado de The Graduates) foi levado ao ar, o produtor confessa que eles perceberam que as críticas negativas eram menores se comparado com todos aqueles telespectadores que assistam a série e amavam a personagem.
Na manhã seguinte, suas primeiras palavras foram – “Oh meu Deus, o que nós fizemos?”

Inventou o Chrismukkah (Natanukkah, no Brasil)

the oc

Na primeira temporada, Seth inventou um feriado que mudaria vidas para sempre. Para as famílias compostas de judeus e católicos, a celebração foi uma revelação. Claro que essa não foi a primeira comemoração conjunta, na história da humanidade, do Natal e do Chanukkah. Entretanto, depois de Seth a festa ganhou um nome. É importante dizer que The O.C. promoveu casamentos inter-religiosos e mostrou que nenhuma das partes precisou abdicar de seus costumes e tradições.

O problema chamado Ryan Atwood

Pode parecer surpreendente, mas Ben McKenzie não foi a primeira escolha para interpretar Ryan Atwood, na verdade ele foi a terceira opção. Inicialmente, Garrett Hedlund (revelado em 2010 pelo filme TRON: O Legado) foi escalado primeiramente, mas como aceitou o longa metragem Tróia (de 2004), teve que desistir. O segundo nome chamado foi Chad Michael Murray, mas que preferiu ser o protagonista de “One Tree Hill”.
Foi aí que Josh Schwartz resolveu convocar um certo Ben McKenzie, que teria feito uma audição para uma série da extinta UPN (que hoje é a CW). O ator fez o teste e a sua química com Mischa Barton foi tão grande e tão impressionante que ele ganhou o personagem imediatamente!

The OC Music : tracks that are played on TV series The OC Season 1 Episode  7 The Escape

 Da série para a vida real

Seth e Summer viveram um grande romance juntos e a química entre os dois era tão grande, que os dois acabaram se apaixonando e por fim se casaram na vida real como Adam Brody e Rachel Bilson. Infelizmente eles não estão casados atualmente, mas seu romance durou um bom tempo.

Leia Mais
Millie Bobby Brown revela que não consegue assistir filmes: ‘Fico entediada’