Ke Huy Quan lembra dificuldades na carreira antes de ‘Tudo em Todo o Lugar’

Um dos vencedores mais animados do Oscar 2023Ke Huy Quan não escondeu a felicidade de ter sido reconhecido com o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Em coletiva de imprensa Dolby Theater, o ator lembrou as dificuldades que passou nos últimos anos de sua carreira e afirmou que seu agente chegou a incentivá-lo a mudar seu nome. “Quando voltei [à indústria] insisti em usar meu nome de batismo.”

Meu eu mais novo não saberia as dificuldades pelas quais passei”, seguiu Quan. “Hoje mais cedo, Corey Feldman me ligou e Jeff Cohen, que hoje é meu advogado, estava aqui. Por isso quis agradecê-lo. Somos uma família para sempre. Goonies para sempre!

Quan se referia a dois de seus colegas em Os Goonies (1985), no qual viveu Data. Ele ficou conhecido nos anos 80 por seus trabalhos no longa e em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), no qual interpretava Short Round. Depois disso, porém, ele esteve em poucas produções, e passou cerca de vinte anos sem atuar. 

Nunca se esqueça de onde você veio, pois toda humildade vai junto. Então, toda vez que vou a um set de filmagem, fico grato”, continuou Quan. “Não pensei que nada disso seria possível. Tem sido tão louco. Minha mente está se preparando para o momento em que perdi meu seguro saúde durante a pandemia. Não sei o que vou fazer a seguir. Mas amanhã vou ligar para o meu agente! Espero que amanhã ele tenha uma resposta diferente para mim [do que de meses atrás, quando o ator não conseguia trabalhos].

Leia Mais
Penelope e Colin se apaixonam em novo trailer de ‘Bridgerton’