A noite das bruxas

Em Veneza, na Itália, o detetive Hercule Poirot (Keneth Branagh) tem sua aposentadoria perturbada pelo convite de uma velha amiga: Ariadne Oliver (Tina Fey), famosa escritora de mistérios.

Ariadne pede que Hercule vá com ela a uma festa de Halloween sucedida por uma sessão espírita comandada pela médium Joyce Reynolds (Michelle Yeoh). Joyce conquistou muitos admiradores por causa de seus dons, e Ariadne confia que Poirot vá suas pequenas células cinzentas para desmascará-la.

Na casa onde acontece a festa está presente um grupo bastante estranho: a anfitriã Rowena Drake (Kelly Reilly), que perdeu sua filha, Alicia; o menino Leopold (Jude Hill), que ajuda o pai problemático, o Dr Leslie (Jamie Dornan); e a empregada Olga (Camille Cottin).

A casa, escura e grande, carrega a fama de ser assombrada por fantasmas de crianças. Rowena acha que foram esses fantasmas que fizeram a filha se matar, e por isso chama a médium Joyce ao local. Na noite da sessão, porém, um novo crime faz com que a situação tome um rumo macabro.

Embora previsível em alguns momentos, o filme tem excelente montagem, o dá um bom ritmo e ajuda na criação do medo e de sustos (principalmente na cena da sessão espírita onde temos cortes bem rápidos e barulhos fortes). A fotografia da cidade é linda e isso também ajuda a criar o clima. O filme já está disponível no Star+.

Cotação: Bom

Leia Mais
Todos menos você