A princesa e a plebeia: Nova aventura

O filme da Netflix começa após os eventos finais do primeiro filme, indicando os rumos de cada personagem. Assim, o espectador descobre que Stacy (Vanessa Hudgens) está casada com o príncipe Edward (Sam Palladio) agora é a nova princesa de Belgravia. Também temos duquesa Margaret (Vanessa Hudgens), que após a morte do rei e a renúncia de seu primo, herda o trono de Montenaro e irá se tornar rainha no dia do Natal. Mas isso tem um preço e acaba afetando o seu relacionamento com o confeiteiro Kevin (Nick Sagar).

Com isso, Stacy decide ajudar sua amiga e, junto com Edward, eles viajam para Montenaro para acompanhar a cerimônia da coroação. Junto, eles levam Kevin e a filha Olivia para, assim, reacender a chama da paixão dos dois. Querendo se acertar com o amado, Margaret ainda precisa lidar com Antonio (Lachlan Nieboer). Além disso, acontece a chegada da malvadinha Fiona (Vanessa Hudgens), prima de Margaret e que também entra na disputa pelo trono. Falida, a louca socialite se junta a Antonio e fará de tudo para provar que merece ser rainha. Para isso, a dupla irá bolar um plano, que envolve um falso sequestro. E agora?


Vanessa, que dessa vez interpreta nada menos que 3 personagens, mostra versatilidade e não perde o rebolado. Por mais que a história possa agradar aos fãs do primeiro filme, o mérito de cativar o espectador do início ao fim é todo dela, que se entrega inteiramente a cada uma de suas personagens com diferentes sotaques e expressões — desde a humilde Stacy, à corretinha Margaret e à caricata Fiona. A ex estrela da Disney é boa atriz e encanta.
O filme de Natal é leve e divertido, com uma trama que todos sabem como vai terminar – e essa é exatamente a graça.

Cotação: Bom