Ella Balinska, Kristen Stewart and Naomi Scott

As Panteras

Girl power total!
Unindo um bom trio de protagonistas, doses de feminismo e um mistério a ser resolvido, o filme começa no Rio de Janeiro. Na primeira cena conhecemos a durona Sabina (Kristen Stewart, a Bella de “Crepúsculo”) e Jane (Ella Balinska) numa missão secreta, com direito a uma nova música de Anitta, “Pantera” (péssima e feita exclusivamente para a trilha sonora).

Algum tempo depois, as duas precisam proteger a jovem cientista Elena (Naomi Scott, a Jasmine da nova versão de “Aladdin”), que se tornou alvo de um grupo criminoso ao criar uma nova fonte de energia sustentável que desapareceu. O trio então, armadas, poderosas e muito bem vestidas, se une para pegar os vilões (que são muitos) e evitar que a fonte caia em mãos erradas.

Em cena, as três atrizes estão muito bem, mas o roteiro derrapa em alguns momentos ao mostrar certas situações com muita rapidez. A montagem é rápida e picotada, dificultando a atenção. As cenas de luta são boas e bem coreografadas, mas a direção de Elizabeth Banks deixa a desejar. A atriz é talentosa, mas não soube lidar com o cargo de diretora, atriz e roteirista ao mesmo tempo. Sua direção parece crua. Seria interessante também saber mais sobre o passado das personagens.
Caso vire franquia, o filme precisa mudar de direção e apostar em alguém com mais experiência. Uma pena.

 

Cotação: Regular

Leia Mais
Todos menos você