Jenna Ortega, de ‘Wandinha’, quer mais representatividade em produções teens

Jenna Ortega, que será a protagonista de Wandinha, afirmou que há muito a ser feito sobre como os adolescentes são retratados na tela. Para o Who What Wear, a atriz disse que os papéis de garotas ainda são escritos por homens brancos . “Eu acho que é realmente empoderador e importante porque, agora, vozes adolescentes ainda estão sendo ditas na maioria por homens brancos mais velhos

Entretanto, ela reconhece que a atual geração está aprendendo mais cedo. “Eu realmente vejo minha geração jovem assumindo mais controle sobre si mesma na indústria – seja aprendendo a escrever mais cedo, dirigir mais cedo ou produzir mais cedo“; diz Ortega ao site. “Quanto mais isso acontecer, reconheceremos que as meninas são muito mais do que um estereótipo idiota”.

Além de Ortega, o elenco de Wandinha ainda conta com Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie, Christina Ricci e muito mais. A história é descrita como “um mistério com toques sobrenaturais que acompanha a trajetória de Wandinha como aluna da Escola Nunca Mais.”

Com produção de Tim BurtonWandinha será lançada em 23 de novembro na Netflix.

Leia Mais
“Às vezes, eu fazia xixi na água”: Kate Winslet teve problemas para ir ao banheiro em Titanic