Jenna Ortega, de ‘Wandinha’, quer mais representatividade em produções teens

Jenna Ortega, que será a protagonista de Wandinha, afirmou que há muito a ser feito sobre como os adolescentes são retratados na tela. Para o Who What Wear, a atriz disse que os papéis de garotas ainda são escritos por homens brancos . “Eu acho que é realmente empoderador e importante porque, agora, vozes adolescentes ainda estão sendo ditas na maioria por homens brancos mais velhos

Entretanto, ela reconhece que a atual geração está aprendendo mais cedo. “Eu realmente vejo minha geração jovem assumindo mais controle sobre si mesma na indústria – seja aprendendo a escrever mais cedo, dirigir mais cedo ou produzir mais cedo“; diz Ortega ao site. “Quanto mais isso acontecer, reconheceremos que as meninas são muito mais do que um estereótipo idiota”.

Além de Ortega, o elenco de Wandinha ainda conta com Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie, Christina Ricci e muito mais. A história é descrita como “um mistério com toques sobrenaturais que acompanha a trajetória de Wandinha como aluna da Escola Nunca Mais.”

Com produção de Tim BurtonWandinha será lançada em 23 de novembro na Netflix.

Leia Mais
“Crepúsculo”: filmes da saga voltarão a ser exibidos nos cinemas brasileiros!