Review: ”A diplomata”

Curta e direto ao ponto, ”A diplomata” é a série que você precisa assistir.

Com apenas 8 episódios, a série é um drama político que acompanha Kate Wyler (Keri Russell), a tal diplomata do título. Tudo começa quando um navio britânico sofre um ataque terrorista e, em meio a uma possível crise internacional, Kate é nomeada embaixadora americana no Reino Unido. Meio a contragosto, pois queria estar “onde realmente poderia fazer algo”, ela parte para Londres ao lado do marido, Hal Wyler (Rufus Sewell), um experiente e renomado diplomata, para uma nova realidade.

Em um novo país, um novo ambiente e sem saber direito o que pode ou não fazer por lá, Kate tem que controlar a crescente tensão entre EUA e Irã, se adaptar a uma nova cultura e ainda lidar com questões do casamento, que não anda bem, mas ninguém pode saber disso.

Hal vira uma peça importante para ajudar Kate nesse momento – o problema é que ele faz tudo errado. Tentando ajudar e usando suas conexões políticas no país, ele acaba tendo acesso a informações que podem atrapalhar a esposa e fazer com que seus aliados na Inglaterra desconfiem de suas reais intenções.


Os dois brigam como cão e gato, nas melhores cenas da série.
Keri brilha na tela, e equilibra bem a simplicidade que a aproxima do espectador, principalmente no arco do casamento. Ela está sempre de terninho, exausta e só querendo um marido menos participativo.
A série terá nova temporada, ainda sem previsão de estreia.

Cotação: Muito bom