Um banho de vida

Bertrand (Mathieu Amalric) está com 40 e poucos anos e sofre de uma profunda depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito, ele não vê mais sentido em viver.
Um dia, ao levar a filha para uma aula de natação na piscina municipal do bairro em que vive, ele vê um anúncio que convida homens a se unirem ao grupo de nado sincronizado. Sem nada a perder, Bertrand se une ao estranho grupo, formado por homens de diferentes idades mas com histórias semelhantes a sua.

Sob o comando da enérgica Delphine (Virginie Efira, de ”20 anos + jovem”), uma ex-atleta vitoriosa e cheia de mistérios, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para suas vidas. Para isso irão treinar muito e superar desafios dentro e fora da piscina.

“Um Banho de Vida” foi um megassucesso nas bilheterias francesas no ano passado, impactando 4,1 milhões de espectadores. Cravou dez indicações no César, o Oscar francês, mas levou apenas um.  O elenco é formado por grandes estrelas do cinema francês, como Guillaume Canet (“Rock N roll – Por trás da fama” e ”Na próxima, acerto o coração”), Leïla Bekhti (”Beirut”) e Benoît Poelvoorde (”Coco antes de Chanel). A direção é de Gilles Lellouche (”Os infiéis” e “Rock N roll – Por trás da fama”).

 

Cotação: Muito bom

Leia Mais
Homens, mulheres e filhos