9 filmes premiados pra assistir na Netflix

Brooklyn
A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar no Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano.
Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.
Em 2016, foi o ganhador do BAFTA: melhor filme britânico, London Film Critics Circle Award for British Actress of the Year (para Saiorse Ronan) e British Independent Film Award: Melhor Atriz (Saiorse Ronan).

_

Histórias Cruzadas
Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.
Em 2012, o filme levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Elenco, Globo de Ouro: Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema (Octavia Spencer), BAFTA: Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer) e Critics Choice Award: Melhor Atriz (Viola Davis).

_

Frozen
A jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.
Em 2014, g
anhou os prêmios Oscar de Melhor Filme de Animação; Globo de Ouro: Melhor Filme de Animação, Critics’ Choice Award: Melhor Filme de Animação e BAFTA de Cinema: Melhor Animação

_

Birdman
Por mais de 20 anos, o ator Riggan Thomson (Michael Keaton) foi conhecido por interpretar Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, ao recusar-se a gravar o quarto filme com o mesmo personagem, sua carreira começa a decair. Em uma tentativa de recuperar a fama perdida e também o reconhecimento do público, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.
Em 2015, faturou o Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Roteiro Original e Oscar de Melhor Diretor (para o mexicano Alejandro González Iñárritu); além de Globo de Ouro: Melhor Ator em Comédia ou Musical (Michael Keaton); Globo de Ouro: Melhor Roteiro de Cinema e Critics’ Choice Award: Melhor Ator em Filme de Comédia (Michael Keaton).

_

Garota Exemplar
No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy (Rosamund Pike) desaparece. Quando as aparências de uma união feliz e perfeita começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com sua misteriosa esposa.
Em 2014, o filme ganhou o Critic’s Choice Awards de Melhor Roteiro.

_

Forrest Gump
Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.
Em 1995, levou o Oscar de Melhor Filme; Oscar de Melhor Ator (para Tom Hanks); Oscar de Melhor Diretor (Robert Zemeckis); Globo de Ouro: Melhor Ator em Filme Dramático (Tom Hanks); People’s Choice Award: Filme Favorito; People’s Choice Award: Melhor Filme de Drama e Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Ator Principal (Tom Hanks).

_

O Regresso
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
Em 2016, o longa levou o Oscar de Melhor Ator (Leonardo DiCaprio); Oscar de Melhor Diretor (Alejandro González Iñárritu);  Globo de Ouro: Melhor Ator em Filme Dramático (Leonardo DiCaprio), Globo de Ouro: Melhor Filme Dramático; Globo de Ouro: Melhor Diretor (Alejandro González Iñárritu);  BAFTA: Melhor Ator (Leonardo DiCaprio) e MTV Movie Award: Melhor Performance Masculina (Leonardo DiCaprio).

_

Spotlight: Segredos Revelados
Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.
Em 2016, levou o Oscar de Melhor Filme; Oscar de Melhor Roteiro Original; Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Elenco; Gotham Independent Film Award de Melhor Filme; Critic’s Choice Award de Melhor Filme.

_

12 anos de escravidão
Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps.
Em 2014, levou o Oscar de Melhor Filme; BAFTA de Cinema: Melhor Filme; Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (para Lupita Nyong’o); BAFTA de Cinema: Melhor Ator (para Chiwetel Ejiofor) e Critics Choice Award: Melhor Atriz Coadjuvante (Lupita Nyong’o).

Leia Mais
“Picture This”: conheça a nova comédia romântica do Prime Video