”A Mentira” chega ao Rio de Janeiro

“A Mentira”, de Florian Zeller, ganha sua primeira montagem brasileira, que em setembro poderá ser vista pelo público carioca. Com assinatura da Atual Produções, o espetáculo, adaptado e dirigido por Miguel Falabella, que também protagoniza a peça ao lado de Zezé Polessa, Karin Hils e Frederico Reuter, chega ao Rio de Janeiro no dia 06 de setembro para temporada até o dia 29 de setembro no Teatro Oi Casagrande.

A temporada carioca acontece após o espetáculo ser visto em São José dos Campos, Presidente Prudente, Vitória e Campinas, sempre com sessões lotadas. Ainda este ano, a peça será apresentada nos palcos de São Paulo, e em 2020 fará uma turnê pelo Nordeste. 

“A Mentira” é uma comédia sobre a arte de esconder, seja para proteger aquelas pessoas que amamos, ou não. Na história, Alice surpreende na rua o marido de sua melhor amiga com outra mulher, criando-se assim um conflito – ela deve ou não contar à amiga o que viu? Seu marido Paulo tenta convencê-la a esconder a verdade – e essa mentira é para defender o amigo ou porque ele também tem algo a esconder?

“’A mentira’ é uma comédia deliciosa, sobre a relação muito louca entre dois casais. O interessante é que você assistindo nunca sabe na verdade o que essas pessoas estão pensando, para onde elas vão e o que elas pretendem”, declara Miguel Falabella.

A Mentira / Crédito: Gustavo Arrais

Em brilhante narrativa, “A Mentira” abre um diálogo instigante sobre fidelidade, honestidade e a realidade da monogamia em casamentos, conseguindo momentos tensos de mentiras – ou confissões acidentais – que fazem a audiência prender sua respiração, dosados habilmente com momentos de grande comédia.

Ficha Técnica

Texto: Florian Zeller
Versão brasileira e Direção: Miguel Falabella
Elenco: Zezé Polessa, Miguel Falabella, Karin Hils e Frederico Reuter
Cenário: Zezinho Santos e Turíbio Santos
Figurino: Ligia Rocha e Marco Pacheco
Visagismo: Anderson Bueno
Designer de luz: Guillermo Herrero
Designer de Som e Trilha: Leandro Lapagese
Foto de divulgação: Gustavo Arrais
Fotos de Cena: Caio Galucci
Identidade Visual e Midias Sociais: Giovana Cirne e Fellipe Guadanucci
Produção Executiva: Heldi Bazoti

Produção de Viagem: Antonio Ranieri
Direção de Produção: Julio Cesar e Bárbara Guerra
Realização e Produção: ATUAL PRODUÇÕES e BÁRBARO! PRODUÇÕES

Leia Mais
Crítica: ”Baixa Terapia”