‘A Tropa’, com Otavio Augusto, volta aos palcos do Shopping da Gávea

á oito anos em cartaz, o espetáculo A Tropa estrelado por Otavio Augusto, volta em cartaz para temporada no Teatro dos 4 no Shopping da Gávea, de 4 de julho a 31 de outubro, com sessões sempre às quintas, às 20h.

Na trama, um pai doente recebe a visita dos quatros filhos no hospital. O que seria apenas um encontro em função de um parente debilitado se revela um acerto de contas familiar, permeado de humor e afeto, tendo como pano de fundo os últimos 50 anos de História brasileira.

A montagem, que já passou por 16 cidades do Brasil, tem direção de Cesar Augusto e texto de Gustavo Pinheiro, vencedor de um concurso de dramaturgia promovido pelo Banco do Brasil, em 2015. Os filhos são interpretados por Alexandre MenezesDaniel MaranoAlexandre Galindo e André Rosa.

Os filhos, muito distintos entre si, formam um mosaico da sociedade brasileira: um dentista militar aposentado que mora com o pai; um jovem usuário de drogas com passagens por clínicas de reabilitação; um empresário casado, pai de duas filhas, que trabalha numa empreiteira sob investigação por corrupção; e um jornalista que acaba de pedir demissão e passa por uma crise com a profissão. Os cinco vivenciam enfermidades ideológicas, sociais, afetivas e familiares. E seus embates e descobertas servem para discutir diferenças e tolerância – um tema cada vez mais atual. 

Serviço:

Espetáculo ‘A Tropa

De 4 de julho a 31 de outubro de 2024 – Quintas-feiras às 20h

Ingressos: R$100 (inteira) e R$50 (meia)

Classificação indicativa: 14 anos

Gênero: Comédia dramática

Duração: 80 minutos

Teatro dos 4 (Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2º andar – Gávea). Telefone: 21 2239-1095

Lotação: 400 lugares

Vendas no site: www.sympla.com.br

Leia Mais
Mateus Solano estreia seu primeiro monologo, ‘O Figurante’