”A Vida Invisível” ganha nova data de estreia nacional

O filme “A Vida Inviível”, escolhido do Brasil para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, teve sua nova data de estreia divulgada no Twitter: 21 de novembro. O longa iria estrear anteriormente dia 31 de outubro.

Vencedor do prêmio Um Certo Olhar no Festival de Cannes e dirigido pelo cearense Karim Ainouz (“A Praia do Futuro”), o trailer do longa mostra o drama das irmãs Guida e Eurídice Gusmão que se separam e enfrentam o peso do machismo no século XX.

O filme, chamado originalmente de “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, é baseado no romance homônimo de Martha Batalha, e narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, Guida (Julia Stockler) e Eurídice Gusmão (Carol Duarte), cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista.

O elenco conta ainda com Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes e participação especial de Fernanda Montenegro. O roteiro foi escrito por Murilo Hauser (“Meu Medo”) e co-escrito por Inés Bortagaray (“A Outra História do Mundo”) e Ainouz. Rodrigo Teixeira (“Ad Astra”) é produtor do filme através da RT Features.

No Brasil, o filme é distribuído pela Sony Pictures e Vitrine Filmes e estreou primeiro na região Nordeste, em 19 de setembro. A produção será distribuída pela Amazon Studios nos EUA, que ainda não definiu uma data de estreia.

Leia Mais
”Legalmente Loira 3”: Mindy Kaling será a roteirista do longa