PARK CITY, UT - JANUARY 26: Actress Anya Taylor-Joy of "The Witch" poses for a portrait at the Village at the Lift Presented by McDonald's McCafe during the 2015 Sundance Film Festival on January 26, 2015 in Park City, Utah. (Photo by Larry Busacca/Getty Images)

Anya Taylor-Joy revela que sofreu bullying e largou a escola aos 16 anos

A atriz Anya Taylor-Joy, que venceu o Emmy por protagonizar a série “O Gambito da Rainha”, revelou que teve que abandonar a escola aos 16 anos por sofrer excesso de bullying devido à sua aparência e sotaque.

Ela detalhou os problemas de adolescência em entrevista à atriz Drew Barrymore, no programa “The Drew Barrymore Show”.

Anya contou que foi criada na Argentina até os seis anos de idade, mas depois se mudou com os pais para Londres, onde passou a ser perseguida pelos colegas de aula.

“A Argentina era toda verde, eu tinha cavalos e animais ao meu redor. De repente, eu estava em uma cidade grande e não falava a língua. Eu me senti deslocada. Eu era inglesa demais para ser argentina e argentina demais para ser inglesa”, afirmou.

As crianças não me compreendiam de nenhuma forma. Elas tinham o hábito de me trancar em armários”, denunciou.

Cansada de ser maltrata, ela decidiu abandonar a escola. Pouco antes, tinha recebido uma oferta para trabalhar como modelo e decidiu seguir essa carreira. Dois anos depois veio o convite para atuar em “A Bruxa” (2015). E ela explodiu nas telas.

Ela diz que teve sorte de contar com o apoio de seus pais em todas as decisões, além de elogiar sua mãe por ter sido responsável por reforçar sua autoestima.

Eu tive muita, muita sorte com os meus pais, porque, quando me senti atacada pela minha aparência, a minha mãe sempre me disse para sempre buscar o interior das pessoas. Você olha para o interior de alguém, não a sua aparência, você ignora todo o resto. Não importa o que a pessoa faz da vida, diz respeito apenas ao coração de alguém. Preciso agradecer a minha mãe, porque ela realmente me ajudou muito”, completou.

Leia Mais
Lista: todos os filmes de herói que estreiam em 2023