”Aves de Rapina”: saiba tudo sobre o longa da DC

Warner e a DC podem ter finalmente definido a data de estreia do filme das super-heroínas da DC“Aves de Rapina”. Segundo o THR, o longa está com estreia prevista para o dia 7 de fevereiro de 2020. A produção ainda não tem título oficial e a distribuidora o colocou como “Untitled ‘Birds of Prey’ Movie” (“Filme das Aves de Rapina sem título”, em tradução livre) em seu calendário.

Ainda de acordo com o site, o estúdio pretende fazer testes com novas atrizes para os papeis principais na próxima semana. Na última sexta-feira (21), foi noticiado que as atrizes Mary Elizabeth Winstead (“Rua Cloverfield, 10”), Sofia Boutella (“A Múmia”), Cristin Milioti (“O Lobo de Wall Street”), Margaret Qualley (“Dois Caras Legais”), Justina Machado (“Uma Noite de Crime 2”), Roberta Colindrez (“Vida”), Jurnee Smollett-Bell (“Ritmo Alucinante”) e Gugu Mbatha-Raw (“Uma Dobra no Tempo”) estariam cotadas para papéis no elenco e fazendo testes para definir quem irá contracenar ao lado de Margot Robbie (“Eu, Tonya”), que retornará ao seu papel de Arlequina.

“Aves de Rapina” é um grupo de super-heroínas originalmente formado nos quadrinhos pela dupla Oráculo/Barbara Gordon e Canário Negro, com a Caçadora logo se juntando ao time. Posteriormente, a equipe passou a contar também com Lady Falcão Negro, Lady Shiva e Cigana. Na fase da DC Comics conhecida como Novos 52, o título da equipe contou com as participações de Evelyn “Ev” Crawford, Katana, Canário Negro, Batgirl e Hera Venenosa. A HQ mais recente da equipe, “Batgirl e as Aves de Rapina”, retomou a formação clássica e mais conhecida do grupo, com Canário Negro, Caçadora e Batgirl/Barbara Gordon estrelando o título que integrou a fase atual da DC, o popular Renascimento. A HQ da equipe foi cancelada em maio deste ano, mas com um filme em produção, é provável que um novo volume seja anunciado até o lançamento do longa.

O filme conta com roteiro de Christina Hodson (“Paixão Obsessiva”), que também foi contratada para reescrever “Batgirl“, e direção da novata Cathy Yan, que se torna a terceira cineasta a se juntar ao time da DC depois de Patty Jenkins (“Mulher-Maravilha“) e Ava DuVernary (do futuro “The New Gods”). Além disso, Yan será a primeira diretora asiática a dirigir um filme de super-heróis.

As filmagens de “Aves de Rapina” devem ter início em janeiro de 2019.

 

 

via

Leia Mais
‘Acossado’, de Godard, é homenageado no Festival Varilux de Cinema Francês