Chris Hemsworth anuncia pausa na carreira após descobrir predisposição ao Alzheimer

O ator Chris Hemsworth (“Thor: Amor e Trovão”) anunciou que fará uma pausa na sua carreira para passar mais tempo com a esposa e os filhos. O anúncio do hiato veio após a revelação, feita durante as gravações da série documental “Limitless”, de que ele tem uma predisposição genética para a doença Alzheimer.

A descoberta dessa predisposição genética foi o ápice em uma série de situações que obrigaram o ator a enfrentar “a realidade” de sua própria mortalidade. “Isso realmente desencadeou algo em mim para querer tirar uma folga. E desde que terminamos a série, tenho completado as coisas para as quais já fui contratado”, revelou Hemsworth em entrevista à revista Vanity Fair. “Agora, quando eu terminar esta turnê [de imprensa] esta semana, irei para casa e terei um bom tempo livre e apenas simplificarei. Vou ficar com as crianças, ficar com minha esposa.”

A revelação da condição médica de Hemsworth foi feita no quinto episódio de “Limitless”, que estreou na plataforma de streaming Disney+.

As especificidades do diagnóstico indicam que Hemsworth possui duas cópias do gene APOE4, uma de sua mãe e outra de seu pai. Segundo estudos, esse gene é associado a um risco aumentado da doença Alzheimer. Uma em cada quatro pessoas carrega uma única cópia do gene, mas apenas 2% a 3% da população mundial tem ambos, de acordo com um estudo de 2021 do National Institutes of Health.

Leia Mais
Millie Bobby Brown revela que não consegue assistir filmes: ‘Fico entediada’