Criadores de ‘Smallville’ se arrependem de personagens femininas “sem autonomia”

Al Gough e Miles Millar, os criadores de Smallvillecontaram em entrevista ao THR que, se fossem escrever a série do jovem Superman hoje em dia, fariam as personagens femininas da história terem mais autonomia – especialmente Lana Lang (Kristin Kreuk).

“O romance entre Clark e Lana se estendeu demais. Hoje em dia, alguma outra coisa teria acontecido naquela hoje, porque ficou muito repetivivo. Minha filha mais nova está assistindo Smallville agora, e ela está na segunda temporada, me perguntando: ‘Qual é o problema desses dois?“, brincou Gough.

Kristin Kreuk, a Lana da série

Millar completou dizendo que, na época, os dois roteiristas estavam tentando alongar a trama romântica para que a série chegasse de maneira bem-sucedida à quinta temporada. Smallville acabou, é claro, tendo 10 temporadas ao todo, entre 2001 e 2011.

“Como pai de meninas, acho que escreveria as personagens femininas da série de maneira diferente hoje em dia. Quanto a Lana, principalmente, a autonomia dela não existia. Ela poderia ter sido uma personagem muito mais forte, mas sempre a colocávamos em uma posição de fraqueza. Era uma época diferente, e acho que faríamos muito melhor atualmente, disse.

Apesar dos arrependimentos, Gough e Millar continuam dizendo que não retornariam à Smallville para um reboot ou continuação das aventuras do jovem Superman – muito embora um revival em formato de animação esteja vindo por aí, segundo Tom Welling.

Leia Mais
Kevin Feige, chefão da Marvel, quer escalar novos atores para fazerem personagens dos ‘X-Men’