Cuarón pode dirigir spin-off de “Harry Potter”

alfonso_cuaron_01

O sucesso de Gravidade pode render a Alfonso Cuarón o controle sobre o futuro de uma das principais propriedades da Warner Bros.: a franquia Harry Potter

O cineasta, que dirigiu um dos mais elogiados filmes da série, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, estaria em “sérias negociações” com o estúdio para comandar o spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam, que pode se tornar uma trilogia. A informação é da jornalista Nikki Finke, em sua conta no Twitter. Nenhum representante da Warner ou de Cuarón se posicionou sobre o assunto até o momento.

Desde que ganhou o Oscar de Melhor Direção este ano por Gravidade, Cuarón não anunciou um novo projeto. Ele está envolvido com a produção da série Believe, mas ainda não acertou com nenhum estúdio para desenvolver seu próximo filme. Caso ele venha a dirigir Animais Fantásticos e Onde Habitam, Cuarón irá contra um desejo que ele mesmo demonstrou no ano passado, de dirigir uma produção de menor escala, possivelmente um filme de horror.

Animais Fantásticos e Onde Habitam terá o magizoologista (especialista em animais mágicos) Newt Scamander como protagonista e a trama será situada no mesmo mundo povoado por bruxos visto em Harry Potter.
No entanto, o enredo deverá se passar 70 anos antes do nascimento de Harry. A própria autora J.K. Rowling está escrevendo o roteiro.

fonte: Cinema em Cena

Leia Mais
Patty Jenkins fala sobre liberdade criativa