10 curiosidades sobre Emma Watson

Francesa de nascimento

Nascida em Paris no dia 15 de abril de 1990, sendo do signo de Áries, Emma Charlotte Duerre Watson é filha de Jacqueline Luesby e Chris Watson. Ela viveu na França até os cinco anos de idade, se mudando para Oxford, na Inglaterra, com sua mãe e seu irmão caçula, depois que seus pais separaram.

Além de Alex, seu irmão mais novo, Emma possui mais três irmãos por parte de pai e outros três irmãos de criação por causa do seu padrasto.

8 tentativas

Desde muito pequena, Emma já mostrou interesse em ser atriz, participando de diversas peças infantis em sua escola. Ela nunca havia atuado profissionalmente até sua estréia em Harry Potter, sendo indicada para participar da seleção de atores por sua professora de teatro.

Contudo, para que isso acontecesse, ela teve que passar por OITO audições em 1999, mesmo quando a própria J.K. Rowling, escritora responsável por presentear o mundo com HP, já havia demonstrado uma clara preferência por Emma.

Mais que amigos

Depois de crescer junto de Daniel Radcliffe e Rupert Grint, os atores que viveram Harry Potter e Ronald Weasley respectivamente, era de se esperar que o trio de atores tivesse um vínculo especial. E isso realmente aconteceu. Em diversas ocasiões a atriz já demonstrou seu carinho pelos amigos, dizendo que os considera como família.

Além disso, recentemente Emma revelou ter um grupo no Whatsapp com todo o elenco de Harry Potter, pois não quer perder o contato com eles.

Princesa

Antes de viver a princea Bela nos cinemas, Emma já havia sido convidada para interpretar outra princesa Disney. O convite surgiu quando a adaptação em live-action de ”Cinderela” começou a ser planejada, mas a atriz recusou a proposta por não se sentir tão tocada pela personagem.

Universitária

No dia 25 de maio de 2014, a atriz se formou pela Universidade de Brown em Literatura Inglesa. Apesar de ser britânica, explicou que escolheu uma faculdade americana porque lá é possível estudar diversas áreas ao mesmo tempo.

Durante seus estudos, Emma já se viu obrigada a recusar diversas propostas de filmes por não querer interromper sua formação. Mesmo com a agenda tumultuada, sua vida acadêmica sempre foi cheia de notas máximas, o que, é claro, só serviu para que as pessoas a acharem ainda mais parecida com Hermione.

Ativista

Uma das características mais importantes na vida de Emma  é o seu envolvimento com causas sociais. Além de participar, de maneira voluntária, da People Tree Fundation, uma marca de roupas ecológicas que propõe o consumo consciente, a atriz também milita por diversas questões ambientais.
Também foi nomeada como embaixadora da ONU Mulheres, dando um discurso inspirador sobre o feminismo, além de iniciar a HeForShe uma campanha contra o machismo.

Moda

Tendo American Next Top Model como um dos seus programas de TV favorito, além de ser muito amiga da vencedora da 18 temporada Sophie Sumner, não é difícil imaginar que Emma tenha um grande interesse pela moda.

Participando como modelo de diversas campanhas da grife britânica Blueberry, a moça já lançou sua própria coleção de roupas ecológicas, junto da estilista Alberta Ferretti. Em 2011 ela recebeu o prêmio de ícone da moda pela revista Elle. 

Além de HP

Além dos oito filmes da saga Harry Potter, Emma já participou de ”Bling Ring: A Gangue de Hollywood,” ”O Círculo”, ”Adoráveis Mulheres”, ”Noé”, ”A Bela e a Fera”, ”As Vantagens de ser Invisível”, ”Sete dias com Marylin” e ”Regressão”.

Em 2008, a atriz também emprestou sua voz para a princesa Pea na animação O Corajoso Ratinho Despereaux, sendo seu primeiro trabalho como dubladora.

Yoga

Para conseguir manter o equilíbrio mental enquanto lutava por um diploma em uma universidade renomada e tentava organizar sua agenda profissional (junto dos projetos sociais), Emma decidiu se dedicar à Yoga e a meditação.

Seu envolvimento com a Yoga foi tão grande que ela chegou a receber um certificado por isso, tornando-se uma instrutora oficial capaz de dar aulas profissionalmente.

Diários

Outro hábito da atriz é escrever diários e anotar coisas importantes sobre seu dia. Em uma entrevista para uma revista em 2013, Emma revelou que deve ter mais de 10 diários e agendas, sendo um para seus sonhos, um para Yoga, um para os encontros que ela teve, um para os conselhos que ela já recebeu…  “[Os diários] permitem que eu tire coisas da minha cabeça e trabalhe elas de uma maneira segura, o que ajuda muito”, disse Watson na época.

Leia Mais
Tom Holland vai estrelar e produzir nova série da Apple TV