Dia da Mulher: 17 séries com personagens femininas fortes

Além de fornecerem entretenimento e diversão, as séries podem ser bons exemplos a serem seguidos. Cada vez mais, as personagens femininas têm se destacado na TV, seja como protagonistas ou coadjuvantes que roubam a cena, seja como partes da equipe que atua atrás das telas.
Felizmente, a força das mulheres está cada vez mais bem representada nos programas!

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, listamos 17 séries com personagens femininas fortes e que amamos.

GREY’S ANATOMY

(Fonte: ABC/Reprodução)

Fortes, dedicadas, comprometidas, focadas, sempre com muita autoconfiança: podemos definir assim várias das personagens de Grey’s Anatomy, que estão sempre lutando por seus objetivos — e muitas vezes conseguindo.

GAME OF THRONES

(Fonte: HBO/Reprodução)

As mulheres tiveram muita força desde o início de Game of Thrones — às vezes faltava-lhes o poder, mas nunca a força. Iniciando com Catelyn Stark e terminando com três rainhas (Daenerys, Cersei e Sansa) lutando pelo poder, a presença feminina foi muito relevante na trama.

HOW TO GET AWAY WITH MURDER

(Fonte: ABC/Reprodução)

Viola Davis por si só já é um verdadeiro símbolo do poder feminino, e isso se completa com a sua personagem Annalise, uma professora de Direito sempre muito firme, poderosa, sexy e decidida.

ORANGE IS THE NEW BLACK

(Fonte: Netflix/Reprodução)

A série conta a história de várias mulheres em uma prisão nos Estados Unidos. São diversas personalidades femininas, o que mostra que nem toda mulher é igual.

THE HANDMAID’S TALE

(Fonte: Hulu/Reprodução)

Mesmo com o poder autoritário dos homens, June mostra força e se opõe ao que lhe é imposto. Ela lidera uma verdadeira revolução para tentar acabar com a ditadura que tomou o poder nos Estados Unidos.

SEX EDUCATION

(Fonte: Netflix/Reprodução)

A 2ª temporada de Sex Education foi um verdadeiro exemplo de sororidade. São várias as personagens femininas importantes na série, que dá uma verdadeira aula sobre a força da mulher.

THE CROWN

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Mesmo sendo rainha, a vida de Elizabeth nunca foi fácil. A série mostra as difíceis decisões que a personagem precisa tomar para liderar um país rumo ao progresso.

WESTWORLD

(Fonte: HBO/Reprodução)

A jornada de Maeve e Dolores ilustra bem a história de muitas mulheres, antes vistas apenas como objetos que serviam aos homens, mas que hoje são independentes, fortes e líderes.

BIG LITTLE LIES

(Fonte: HBO/Reprodução)

A série é recheada de personagens femininas fortes. A proximidade da história vivida por elas com a realidade faz muitas mulheres se identificarem. As atrizes também dão um verdadeiro show de atuação.

SCANDAL

(Fonte: ABC/Reprodução)

Olivia é um ótimo exemplo de liderança feminina, sempre tendo que lidar com diversos problemas no comando de uma equipe de relações públicas.

AS TELEFONISTAS

(Fonte: Netflix/Reprodução)

A série se passa na década de 1920, uma época em que as mulheres tinham uma relevância social muito menor do que hoje; mesmo assim, as quatro protagonistas sempre ultrapassam os problemas com muita força.

LA CASA DE PAPEL

(Fonte: Netflix/Reprodução)

“Empieza el matriarcado”. A icônica cena de Nairobi serve como exemplo do poder feminino na série. Tokyo, Raquel e a inspetora Alicia Sierra completam o time.

HOUSE OF CARDS

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Por mais que a série tenha contado a história da ascensão de Frank Underwood à presidência, sua esposa Claire sempre se mostrou uma verdadeira força, tanto política quanto afetiva. Ela acaba assumindo o posto como presidente dos Estados Unidos.

THE WALKING DEAD

(Fonte: AMC/Reprodução)

Michonne, Carol, Maggie e agora a líder dos sussurradores, Alpha, mostram que mesmo após um apocalipse a força das mulheres continuará presente.

OUTLANDER

(Fonte: Starz/Reprodução)

A viajante do tempo Claire, apesar dos percalços enfrentados, sempre conseguiu mostrar sua importância e força. Além de ser médica, ela lidera a família Fraser através da história.

ANNE WITH AN E

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Apesar de jovem, Anne consegue impactar muita gente. Anne with an E traz para o debate diversos assuntos importantes, como feminismo, bullying e preconceito.

THE MARVELOUS MRS. MAISEL

(Fonte: Amazon Studios/Reprodução)

Uma série especial para o Dia da Mulher! O show conta a história de Miriam “Midge” Maisel, uma mulher que tinha uma família tradicional, mas que muda de vida ao descobrir seu talento para a comédia stand-up. Ela enfrenta muito preconceito durante sua jornada, porém sempre demonstra força e humor.

Menções honrosas também devem ser feitas para as séries Gilmore GirlsOrphan BlackUnbreakable Kimmy SchmidtThe Good Wife2 Broke GirlsVeepStranger ThingsGrace and FrankieGLOW, Dinastia, Alto Mar The Witcher.

Leia Mais
Penelope e Colin se apaixonam em novo trailer de ‘Bridgerton’