Disney+ planeja plano gratuito e plataforma de vídeos verticais no Brasil

Como parte de uma iniciativa global, o Disney+ planeja uma opção de plano gratuito – ainda sem data de implementação no Brasil. A informação foi dada ao Omelete por Juliana Oliveira, Vice-Presidente Direct to Consumer do Disney+ Brazil na The Walt Disney Company Brasil.

Essa é uma estratégia global. A gente não sabe quando viria essa plataforma com conteúdos gratuitos. Eu acho que o [CEO] Josh D’Amaro já anunciou no último earnings call que vai ser lançado, mas a gente ainda não tem uma data para quando acontecerá esse lançamento,” explicou Oliveira.

A ideia foi primeiro reportada em julho pelo Business Insider, que descreveu a estratégia como uma tentativa do Disney+ de bater de frente com plataformas como o YouTube.

Juliana Oliveira também comentou os planos do Disney+ de trazer o Verts para o Brasil. Já disponível na América do Norte, essa aba de vídeos verticais feita em parceria com o Tiktok recebeu uma expansão na última D23 Expo, quando foi detalhada a intenção de criar conteúdo em parceria com criadores que falem de Disney.

Leia Mais
007 | Seis nomes estão na briga pelo papel de James Bond, diz jornal; veja lista