“Duna”: Timothée Chalamet “stalkeou” Denis Villeneuve para conseguir papel

Timothée Chalamet estava interessado em Duna muito antes de o diretor Denis Villeneuve oficializar a sua escalação como o protagonista. Em entrevista ao Deadline, o ator contou como conseguiu o papel de Paul Atreides no longa.

“É verdade, eu liguei o meu alerta do Google para notícias sobre Duna há muito tempo, assim que soube que Denis estava envolvido na adaptação. Também foi neste momento que comprei o livro, porque, sendo totalmente sincero, até então o meu entendimento de Duna se limitava a uma graphic novel que eu tinha folheado em uma loja de quadrinhos enquanto comprava cartas de Yu-Gi-Oh, aos 10 anos de idade“, lembrou Chalamet.

A partir do anúncio de Villeneuve como roteirista e diretor de Duna, o ator recorreu a alguns metodos dignos de stalker para conseguir chamar a atenção dele. “Eu tentava de todo jeito estar nas mesmas salas que Denis, ou conseguir uma reunião com ele. Me lembro que uma noite, no BAFTA, minha amiga Stéphane Bak viu que ele estava do outro lado da sala e me chamou: ‘Ei, cara, ele está aqui!'”, brincou.

Deu certo, porque o cineasta canadense acabou chamando Chalamet para uma reunião durante o Festival de Cannes. “Ele perguntou se eu podia ir até lá, então simplesmente devorei a metade final do livro antes de encontrá-lo. A primeira metade da minha cópia de Duna está cheia de anotações e pensamentos, e a segunda está simplesmente em branco“, contou.

via

Leia Mais
Angelina Jolie revela a verdadeira razão de ter se juntado aos ‘Eternos’