LOS ANGELES, CA - NOVEMBER 04: Ellen Pompeo arrives at the 300th episode celebration for ABC's "Grey's Anatomy" held at TAO Hollywood on November 4, 2017 in Los Angeles, California. (Photo by Michael Tran/FilmMagic)

Ellen Pompeo: “Para manter um programa no ar por 20 anos, preciso ter algum talento, mas nunca recebi elogios da crítica”

Em 2025 se completam 20 anos desde que a ficção médica Grey’s Anatomy, que em sua época despertou paixões, estreou na ABC sob o comando de Shonda Rhimes. E embora a série há muito não alcance os números escandalosos de audiência que registrava na época, continua sendo um dos pilares de ficção da emissora e sendo renovada uma e outra vez por novas temporadas.

“Não sei se alguém vai dar luz verde a algo que me impulse a abandonar Grey. Ninguém quer me abrir essa porta”, admitiu ter pensado em uma entrevista com a Variety publicada pelo lançamento de Uma Família Perfeita. Sentia que todo mundo a associava com Meredith e que isso estava a afetando, mas ao mesmo tempo não sabia se devia ou queria sair da série, até que a copresidenta da Disney Entertainment, Dana Walden, lhe ofereceu a solução: reduzir sua presença em Grey’s Anatomy e protagonizar outros projetos.

“Podemos te oferecer ambas as coisas. Se você ficar em Grey’s Anatomy e continuar comprometida com a série conosco, investiremos em você e encontraremos uma oportunidade para que seja produtora e protagonize algo [novo] para que se sinta realizada criativamente”.

Graças a isso, Pompeo pôde dar um pouco de vida à sua profissão, demonstrar que pode fazer outras coisas e se convencer de que todo seu trabalho na série também tem muito valor:

”Para manter uma série no ar durante 20 anos, preciso ter algum talento, mas nunca recebi o reconhecimento da crítica. Acho que trabalhei tão duro e por tanto tempo que, sim, gostaria que alguém reconhecesse que tenho talento”

Leia Mais
‘Socorro!’, novo filme de Sam Raimi, com Rachel McAdams e Dylan O’Brien, ganha trailer