Em vídeo, Netflix promete ”novos filmes toda semana”

A Netflix divulgou seus planos ambiciosos de “cinema” para 2021, com um vídeo que destaca depoimentos de astros famosos e cenas de vários lançamentos previstos até dezembro. Com introdução do trio Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”), Dwayne Johnson (“Jumanji – Próxima Fase”) e Ryan Reynolds (“Deadpool”), que aparecerão juntos no thriller de ação “Red Notice”, a prévia promete “novos filmes toda a semana”.

A quantidade, variedade e constelação de estrelas da programação da Netflix são uma resposta à recente apresentação do Dia do Investimento da Disney, que prometeu uma centena de lançamentos na Disney Plus (Disney+) até 2023.

O cronograma da Netflix consiste de 70 filmes só em 2021, dos quais 52 filmes são produções em inglês, 10 em outro idioma e 8 são filmes de animação. A quantidade supera em muito o volume de produção dos estúdios de cinema tradicionais mesmo antes da pandemia e não é replicada por nenhuma outra plataforma de streaming.

A relação traz desde continuações de sucessos adolescentes da plataforma, como “Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre, Lara Jean” e “A Barraca do Beijo 3”, até projetos ambiciosos, como a estreia de Leonardo DiCaprio (“Era uma Vez em Hollywood”) em streaming, estrelando a comédia “Don’t Look Up”, de Adam McKay (“Vice”), ao lado de Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes”), Timothee Chalamet (“Me Chame pelo Seu Nome”) e Jonah Hill (“Anjos da Lei”).

Entre os lançamentos, ainda aparecem as estreias de Halle Berry (“John Wick 3”) e Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”) como diretores, sem esquecer obras dos cineastas Sam Levinson (“Assassination Nation”), Antoine Fuqua (“O Protetor”), Joe Wright (“Anna Karenina”), Jane Campion (“O Piano”) e Shawn Levy (“Uma Noite no Museu”).

Leia Mais
“Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre”: filme da Netflix ganha trailer