A maior exposição já dedicada à trajetória de Cazuza estreia no dia 12 de junho, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. A mostra inédita terá curadoria de Ramon Nunes Mello, direção artística do Caselúdico e chancela da Fundação Viva Cazuza, com apoio de Lucinha Araújo, mãe do artista.
Batizada de Cazuza Exagerado, a experiência imersiva vai apresentar objetos pessoais, figurinos, manuscritos, fotos, vídeos raros e documentos do cantor, poeta e compositor. Ao todo, o público poderá percorrer nove salas cenográficas e tecnológicas que reconstroem as diferentes fases da carreira de Cazuza, desde a infância, passando pelo período no Barão Vermelho e a trajetória solo até sua morte, aos 32 anos, em 1990.
A exposição marca os 40 anos do álbum Exagerado, primeiro trabalho solo de Cazuza, lançado em 1985. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 19 de maio, no site cazuzaexposicao.com.br. Clientes Bradesco terão direito a ingressos na pré venda.
A mostra é uma realização da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, com patrocínio do Bradesco, apoio de helloo e do Shopping Leblon. Segundo a organização, a proposta é valorizar o legado de artistas brasileiros por meio de exposições imersivas com recursos de inteligência artificial e linguagem sensorial.