Fox anuncia elenco completo de “Morte no Nilo”

A Fox anunciou o elenco completo e o começo das filmagens de “Morte no Nilo”, continuação de “Assassinato no Expresso do Oriente”, que traz Kenneth Branagh de volta ao papel do detetive Hercule Poirot.

O filme, que também é novamente dirigido por Branagh, será estrelado por Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”), Letitia Wright (“Pantera Negra”), Armie Hammer (“Me Chame Pelo Seu Nome”), Annette Bening (“Capitã Marvel”), Ali Fazal (“Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha”), Sophie Okonedo (“Hellboy”), Tom Bateman (outro que retorna de “Assassinato no Expresso do Oriente”), Emma Mackey (“Sex Education”), Dawn French (“Delicious”), Rose Leslie (“Game of Thrones”), Jennifer Saunders (“Absolutely Fabulous”) e Russell Brand (“Arthur, o Milionário Irresistível”)

A obra original de Agatha Christie foi publicada em 1937 e já teve uma adaptação anterior no cinema. Em 1978, também serviu de continuação para “Assassinato no Expresso Oriente” (1974) e reuniu outro elenco notável, formado por Bette Davis, Jane Birkin, Angela Lansbury, Maggie Smith, Mia Farrow, David Niven, Jon Finch e George Kennedy, além de Peter Ustinov no papel de Poirot.

A premissa é basicamente a mesma de “Assassinato no Expresso do Oriente”. A diferença é que, em vez de um trem europeu, Poirot terá que descobrir um assassino a bordo de um cruzeiro pelo Egito. Assim como no filme anterior, o roteiro foi escrito por Michael Green.

A estreia da nova versão está marcada para 9 de outubro de 2020.

Leia Mais
”Viúva Negra” representa a passagem de bastão para Florence Pugh