”Grande Sertão Veredas” chega a Niterói

Baseada em um dos maiores romances da literatura brasileira, a peça-instalação de Bia Lessa chega a Niterói, no palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer, depois de um ano em cartaz por 11 cidades brasileiras. Concebido a partir da obra de mesmo nome, escrita por Guimarães Rosa, “Grande Sertão Veredas” encena a história da obra prima do autor, lançada em 1956. A peça já ganhou oito dos principais prêmios do teatro brasileiro, entre as mais de 40 indicações.

O espetáculo faturou títulos como melhor espetáculo, direção, melhor ator protagonista (Caio Blat) e arquitetura cênica. No XIII Prêmio APTR, foi vencedor nas categorias de melhor espetáculo, melhor direção, melhor cenografia e melhor ator, sendo o espetáculo com maior indicações e troféus desta edição, dentre os 350 espetáculos participantes do prêmio. 

O elenco conta com grandes nomes, como Caio Blat, Luiza Lemmertz e Luisa Arraes, além de Fábio Lago, José Maria Rodrigues, Balbino de Paula, Daniel Passi, Elias de Castro, Lucas Oranmian e Clara Lessa. Bia Lessa, a idealizadora e diretora geral do espetáculo, inaugurou a exposição ‘Grande Sertão: Veredas’, em 2006, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Treze anos depois, a artista volta a entrar em contato com a obra prima de Guimarães Rosa, desta vez com uma adaptação para o teatro. 

 

SERVIÇO
Grande Sertão Veredas
Data: 14 a 30 de junho de 2019, sexta a domingo
Horário: 19h
Ingresso: R$20 (a inteira)
Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer, Centro, Niterói

Leia Mais
Teatro se reinventa com apresentações ao vivo on-line