III Festival de Cinema de Petrópolis começa em novembro

O III Festival de Cinema de Petrópolis acontece de 28 a 01 de dezembro e com a programação gratuita.
O festival conta com patrocínio do Certisign, com copatrocínio da Bohemia e apoio cultural da Globo Filmes e Intertv .
Haverá exibição de filmes nacionais de ficção e documentários, oficinas e palestras e outros eventos como a ação social “Visão do Futuro” e o “Circuito ArtCine Gastronômico”. 

 O III Festival  agrega mais uma vez a ação social que beneficia crianças do Ensino Fundamental da rede pública municipal, com a doação de óculos de grau. A parceria é das idealizadoras Luciana Pacheco, Daniela Brescianini, Ana Luiza Quintella, com auxílio da Prefeitura de Petrópolis, da Oftalmo Clínica, e com patrocínio de empresas privadas.

Durante o festival também acontece o “Circuito ArtCine Gastronômico”. O evento, em parceria com Pólo Gastronômico do Valparaíso Gourmet, uniu estabelecimentos que vão desenvolver um cardápio especial  inspirados em filmes de sucesso. Todas as criações serão harmonizadas com cervejas artesanais da cidade. 

De acordo com as organizadoras, o Festival de Petrópolis é um movimento em prol do audiovisual. “Um espaço para o encontro de amantes e fazedores de cinema. Um festival que abraça o cinema autoral e comercial, além de ser uma oportunidade de trazer para Petrópolis filmes que provavelmente não chegariam nos cinemas da cidade”, diz Daniela. 

O  Festival exibirá 9 longas- metragens no SESC Quitandinha. O filme de abertura será “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington. E a programação também destaca as ficções nacionais “10 Segundos para Vencer”, de José Alvarenga Jr; “Sequestro Relâmpago”, de Tata Amaral; e “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues.

A Mostra GloboNews/ Globo Filmes destaca documentários biográficos: “Todos os Paulos do Mundo”, sobre o ator Paulo José, dirigido por Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira;  “Marcia Haydée”, de Daniela Kallman, sobre a vida da bailarina, coreógrafa e diretora de balé; e “Henfil”, que resgata a vida e obra do cartunista, jornalista e ativista brasileiro Henrique de Souza Filho.

A programação no SESC Quitandinha  inclui também longas infanto-juvenis como o nacional “Tudo por um Popstar”, de Bruno Garotti, com Maisa Silva e Mel Maia; e a animação franco-belga “O Quadro”, de Jean-François Laguionie.

Em parceria com a Cinemateca Francesa, serão exibidos no Cineclube do Filé os clássicos franceses: “O Batedor de Carteiras”, de Robert Bresson, e “Os Guarda-chuvas do Amor”, de Jacques Demy.

Acompanhe as redes sociais do festival:
Facebook: https://www.facebook.com/festivaldepetropolis/
Instagram: https://www.instagram.com/festivaldepetropolis/

Leia Mais
‘Jogos Vorazes’: Jennifer Lawrence revela cobrança para perder peso