Karine Teles participa de bate papo na AIC em outubro

No próximo dia 4 de outubro,  a atriz e roteirista Karine Teles, que estrela o elogiado Benzinho – em cartaz nos cinemas, estará na Academia Internacional de Cinema (AIC) do Rio de Janeiro para bate-papo aberto ao público e gratuito que encerra uma das turmas do Curso Livre de Formação em Roteiro  da AIC.
Para participar basta inscrever-se no site da AIC: https://www.aicinema.com.br/karine-teles-atriz-e-roteirista-de-benzinho-na-aic-do-rio-de-janeiro-dia-04-10/.

Karine, que acaba de ganhar o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado, por sua interpretação em Benzinho, promete contar sobre sua trajetória no cinema. O longa também recebeu os prêmios de melhor filme pela crítica e pelo público, além de ser escolhido para representar o Brasil no Prêmio Goya 2019. Na trama interpreta Irene, uma mãe de classe média que lida com a partida prematura de seu filho mais velho, convidado para jogar handebol na Alemanha. Além de protagonista, Karine é corroteirista do filme.

 

Formada em Teatro pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), estreou no cinema em Madame Satã (2002), de Karim Aïnouz. Também é conhecida pelos filmes Que horas ela volta?, de Anna Muylaert (que lhe rendeu a indicação ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Grande Prêmio de Cinema Nacional), Fala Comigo, de Felipe Sholl e Riscado (2010) que roteirizou junto com Gustavo Pizzi e recebeu os prêmios de melhor atriz e melhor roteiro em Gramado e melhor atriz no festival do Rio.

 

Leia Mais
Oscar 2023 anuncia indicados: ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ lidera com 11 indicações