Lady Gaga diz que virou Patrizia Reggiani por 9 meses – até fora do set

Lady Gaga revelou que interpretou Patrizia Reggiani na frente e atrás das câmeras durante um ano e meio. A cantora dá vida à personagem no filme House of Gucci, dirigido por Ridley Scott.

Em entrevista à Vogue UK, a estrela de 35 anos falou sobre o processo de pesquisa e criação da sua segunda protagonista nos cinemas. “Sendo totalmente honesta: vivi como ela por um ano e meio, e falei com o sotaque 24 horas por dia por nove meses desse tempo,” disse a cantora.

Gaga continuou: “Fora da câmera, nunca quebrava [o personagem], ficava com ela. Era quase impossível falar com sotaque quando estava loira. Instantaneamente, tive que pintar meu cabelo.”

A artista também explicou que decidiu não se encontrar com Reggiani na vida real para não afetar o processo de descobrir as entrelinhas da história dos personagens com “um espírito jornalístico.” Gaga enfatizou: “Ninguém ia me dizer quem era Patrizia Gucci. Nem mesmo Patrizia Gucci.”

Contudo, a artista teve dificuldades de deixar a personagem no final das filmagens. “Eu tive algumas dificuldades psicológicas no final das gravações […] Me lembro de sair um dia com um chapéu para dar uma caminhada na Itália. Não saía para caminhar há dois meses, então entrei em pânico. Achei que estava no set.”

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci contará a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

Leia Mais
Continuação de ”Sex and the City” ganha trailer