Lista: Amanda Seyfried e outros atores que recusaram papéis de sucesso

Existem diversos papéis no cinema que se tornaram extremamente icônicos por conta dos atores que foram escalados para eles. Porém, Hollywood nem sempre escala o primeiro ator ou atriz da sua lista de preferências.

Filmes como Uma Linda Mulher, Star Wars e Matrix são algumas das produções que tiveram mudanças expressivas em seu elenco principal.

E, para citar um exemplo mais recente, você sabia que Amanda Seyfried (Mamma Mia!) recusou o papel de Gamora, um dos mais conhecidos da cultura pop, no filme Guardiões da Galáxia?
A atriz revelou que, na época do convite, achou que o filme não seria um grande sucesso pois “não queria fazer o primeiro filme da Marvel que iria flopar”. Como todos viram após o lançamento em 2014, o que aconteceu foi justamente o contrário!

Se você se surpreendeu com a decisão de Seyfried, confira abaixo mais exemplos marcantes de desistências de algumas estrelas para interpretarem papéis icônicos:

AL PACINO E STAR WARS

Acredite se quiser: o astro de O Poderoso Chefão estava praticamente certo para interpretar Han Solo na trilogia original de Star Wars! Porém, o ator revelou que “não entendeu o roteiro” e, por isso, decidiu passar o papel para frente. O resultado todos já sabem: Harrison Ford conquistou fama internacional na pele de Solo.

MICHELLE PFEIFFER E O SILÊNCIO DOS INOCENTES

A personagem Clarice Starling em O Silêncio dos Inocentes rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Jodie Foster, mas isso quase não aconteceu! Michelle Pfeiffer, a eterna Mulher-Gato de Batman, só não aceitou o papel no thriller pois achou o roteiro muito violento.

WILL SMITH E MATRIX

É praticamente impossível pensar na trilogia Matrix (que será expandida em breve) e não pensar em Keanu Reeves. Mas o ator não era a primeira escolha para o papel de Neo: Will Smith era o mais cotado, mas relevou o convite por achar a história muito complicada.

JULIA ROBERTS E UM SONHO POSSÍVEL

Sandra Bullock também foi agraciada com um Oscar por sua performance emocionante em Um Sonho Possível, este drama familiar. Mas… adivinha quem estava na mira da produção antes? Julia Roberts, a queridinha de Hollywood desde Uma Linda Mulher.

Bônus: ao contrário do que parece, Roberts não era a 1ª escolha para protagonizar Uma Linda Mulher. O papel quase foi para Molly Ringwald, que passou o projeto para frente e, sem saber, deu fama à Roberts de “presente”! 

SEAN CONNERY EM O SENHOR DOS ANÉIS

O eterno James Bond, Sean Connery, poderia ter ficado ainda mais famoso na trilogia de O Senhor dos Anéis. Porém, ele recusou a proposta de interpretar o mago Gandalf nos filmes pois estava pensando em se aposentar. No fim das contas, Ian McKellen imortalizou o personagem e conquistou muitos elogios.

via

Leia Mais
Selena Gomez fala de orgulho de ter sido ‘estrela da Disney’ após comentário polêmico