Lista: todos os filmes de herói que estreiam em 2023

Homem-Formiga & Vespa: Quantumânia

Marvel

Começando a fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, Homem-Formiga & Vespa: Quantumânia chegará em 16 de fevereiro.

Scott Lang está completando a trilogia e levará toda sua família para o Reino Quântico. O interessante é que ele encontrará uma das variantes de Kang, o Conquistador, que deve ter um grande papel no filme e, posteriormente, aparecer como uma das grandes ameaças das próximas produções.

Shazam: Fúria dos Deuses

Elenco-de-Shazam!-HQ
Reprodução/Warner Bros. Discovery

O primeiro filme de Shazam tem 90% de score no Rotten Tomatoes e arrecadou mais de 366 milhões de dólares ao redor do mundo. Sendo assim, não é nenhuma surpresa ver o filme ganhando uma sequência.

Porém, o filme chega em um momento de incertezas: James Gunn está reformulando o Universo DC e ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre o futuro do herói. De toda forma, Shazam 2 chegará em 16 de março nos cinemas e virá acompanhado de toda sua família de heróis, enquanto Lucy Liu e Helen Mirren vivem as vilãs do longa.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Divulgação/Marvel Studios

Pois é, James Gunn tá ganhando bastante espaço neste texto. Afinal, além de coordenar a DC, ele também fechará seu trabalho na Marvel em 2023. Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegará em 04 de maio e fecha a trilogia do grupo, sendo a despedida desta formação e também do seu diretor.

Além disso, temos a estreia de Adam Warlock que pode até ganhar um papel maior no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso

Não sei vocês, mas Homem-Aranha no Aranhaverso está no meu top 10 de filmes de super-heróis (ainda não defini as posições, mas ele está lá). O filme foi bem aclamado e a sequência se tornou inevitável.

O lançamento deve ocorrer em 01 de junho e veremos Miles Morales se juntando a Gwen e o Homem-Aranha 2099, com o velho Peter B. Parker também fazendo uma participação.

Flash

Trailer oficial de Flash
Reprodução/Warner

Em junho, temos a chegada de Flash – um filme que está envolto em polêmica. Afinal, o ator principal, Ezra Miller, gerou diversos problemas e, além disso, existem milhares de rumores sobre a produção e sobre as participações (presentes e deletadas) de outros personagens da DC.

Em dado momento, surgiram grandes rumores de que Michael Keaton seria o novo Batman do Universo, mas tudo mudou desde que James Gunn e Peter Safran assumiram o ‘governo’ da DC. A estreia é em 22 de junho.

As Marvels

Sinopse de As Marvels

Contando com Monica Rambeau, Kamala Khan e Capitã Marvel, as Marvels chegará em 27 de julho e promete ser um filme bem diferente. O interessante mesmo é que pouco se sabe sobre a produção, roteiro e história. Até agora, só temos rumores sobre os vilões e nada mais!

Ao que parece, o novo longa segue Carol Danvers, que recuperou sua identidade e se vingou da Inteligência Suprema, mas consequências não intencionais veem a protagonista carregando o fardo de um universo desestabilizado.

Besouro Azul

Contando com a presença da atriz brasileira Bruna Marquezine, Besouro Azul chega em agosto e traz um grande questionamento: afinal, ele está dentro ou fora do novo universo da DC?

O que sabemos sobre a trama:
O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto ele procura seu propósito no mundo, o destino intervém quando ele inesperadamente se encontra de posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.

Quando o Escaravelho escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis mudando para sempre seu destino ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.

A estreia é em 18 de agosto.

Kraven

Aaron Taylor-Johnson como Kraven

Bem, o planejado e anunciado é que o filme chegue em 06 de outubro, mas nunca se sabe, né? Sua estreia original era no fim de janeiro de 2023.
Afinal, ‘Morbius’ nos mostrou que os planos podem mudar… bastante. De todo jeito, vamos falar com sinceridade aqui: este filme é totalmente desnecessário e ninguém tem grandes expectativas sobre ele.

 O personagem Kraven é um humano modificado de origem russa, descendente de uma família de caçadores, que nutre uma obsessão por capturar e matar o Homem-Aranha.

Aquaman

Depois de uns bons anos, Aquaman voltará em 25 de dezembro de 2023.
Mas, de todo jeito, é um filme com um sentimento interessante: ele fecha o ano da DC, mas será o último filme de Momoa como o Aquaman. Ele vem depois de Flash, que promete resetar tudo. E daí fica aquela complicação que todos já esperavam. Será que não seria melhor lançar direto no streaming? Enfim, o filme traz o retorno de Patrick Wilson e Yahya Abdul-Mateen II.

Leia Mais
‘Certas Pessoas’: Jonah Hill quer casar com a filha de Eddie Murphy em nova comédia