Netflix já pensa em transformar ‘Enola Holmes’ em franquia

Lançado nessa quarta-feira pela Netflix, o novo filme de Millie Bobby Brown – “Enola Holmes” – tem feito tanto sucesso que a gigante do streaming já considera transformá-lo em uma franquia cinematográfica. Baseada no primeiro livro da série literária “Os Mistérios de Enola Holmes” (“O Caso do Marquês Desaparecido”), publicado em 2006 pela escritora americana Nancy Springer, a produção já é uma das atrações mais assistidas pelos usuários da Netflix em todo o mundo e caiu também nas graças da crítica especializada, que adorou sua trama em ritmo acelerado e, em especial, a atuação de Brown!

Também produtora-executiva de “Enola Holmes”, a Eleven de “Stranger Things” está empolgada com a ideia de reviver a personagem-título que interpreta no longa por anos a fio. E material para isso certamente não faltará, já que “Os Mistérios de Enola Holmes” tem ainda outros cinco volumes que podem render novas adaptações para a telona.

Críticas do filme Enola Holmes - AdoroCinema
Pôster do filme

Classificado como “bem mais interessante que os filmes de Guy Ritchie sobre Sherlock Holmes” pela “Variety”, “Enola Holmes” conta as aventuras da irmã menos conhecido do famoso detetive fictício criado por Arthur Conan Doyle, que no caso da versão estrelada por Brown foi interpretado por Henry Cavill. Sam Claflin vive o irmão mais velho dos dois na história, enquanto o papel da matriarca dos Holmes ficou com Helena Bonham Carter.
Todos os atores, aliás, já sinalizaram que topariam revisitar esses personagens em trabalhos futuros.

Leia Mais
‘Acossado’, de Godard, é homenageado no Festival Varilux de Cinema Francês