Cinco novidades da Netflix em dezembro que merecem sua atenção

1. Roma (Disponível a partir de 14 de dezembro)

DIVULGAÇÃO
Cena de “Roma”.

Leão de Ouro em Veneza, Roma entrou para a História como primeiro filme de um serviço de streaming a vencer um grande festival. A nova aposta de Alfonso Cuarón (Gravidade) retrata, sob fotografia em preto e branco, um ano tumultuado na vida de uma família de classe média da Cidade do México no início dos anos 70. O filme é considerado favorito à estatueta de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019.

2. Mary Shelley (Disponível a partir de 1º de dezembro)

DIVULGAÇÃO
Cena de “Mary Shelley”.

Estrelado por Elle Fanning (Malévola), esse longa retrata o caso de amor entre o poeta Percy Shelley e a jovem, na época com 16 anos, Mary Wollstonecraft Godwin, que viria a se tornar a aclamada escritora Mary Shelley, autora do clássico da literatura universal Frankenstein. O filme tem direção da premiada cineasta saudita Haifaa Al-Mansour.

3. Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo (Disponível a partir de 16 de dezembro)

DIVULGAÇÃO
Cena de “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”.

Da infância pobre na periferia de Manaus ao topo do MMA. A cinebiografia do atleta brasileiro José Aldo (José Loreto) mostra os desafios que ele enfrentou para se tornar um expoente do esporte no Brasil. Com direção de Afonso Poyart (Presságios de Um Crime), Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo tem também no elenco Milhem Cortaz, Cleo Pires e Claudia Ohana.

4. Bird Box (Disponível a partir de 21 de dezembro)

DIVULGAÇÃO
Cena de “Bird Box”.

Depois de contracenarem em Oito Mulheres e Um Segredo, as superestrelas Sandra Bullock e Sarah Paulson voltam a se encontrar nesse suspense pós-apocalíptico com selo Netflix. A trama mostra a busca desesperada de Malorie (Bullock) e seus dois filhos por refúgio, depois que uma ameaça desconhecida provoca uma devastadora onda de suicídios. O filme tem direção da premiada cineasta dinamarquesa Susanne Bier (Em Um Mundo Melhor).

5. O Perfume – 1ª temporada (Disponível a partir de 21 de dezembro)

DIVULGAÇÃO
Cena de “O Perfume”.

Série alemã original também com selo Netflix, O Perfume conta a história de um perfumista detentor de olfato sobre-humano que dá início que passa a matar estudantes a fim de usar sua essência na criação de um aroma perfeito. A produção é baseada no best-seller homônimo do escritor alemão Patrick Süskind, que também deu origem ao elogiado longa-metragem Perfume – A Origem de Um Assassino (2006).

Leia Mais
Netflix: confira o calendário de julho