Foto-Alessandra-Haro

Curso da AIC tem foco em criação de séries de TV

O número de séries originais brasileiras só tem crescido nos últimos tempos. Conseguimos terminar o ano de 2018 com número recorde de produções destinadas aos serviços de streaming, enquanto na TV aberta já temos notícias de que a Globo pretende continuar investindo muito em séries nacionais após suas novelas, e tudo indica que a Rede TV pretende retomar a produção de séries nacionais em 2019, além de diversos projetos de outras emissoras.

Dados assim mostram a importância de se ter profissionais preparados para esse segmento específico do mercado audiovisual, e foi pensando nisso que a Academia Internacional de Cinema preparou o curso “Criação de Séries de TV”, destinado a pessoas com experiência profissional ou em fase avançada de estudos nas áreas de roteiro, produção e direção que tenham interesse em desenvolver conteúdo seriado para TV e ampliar suas habilidades narrativas e de gestão de projetos. 

A roteirista e produtora Joana Brea, professora da Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, explica o que é necessário para se trabalhar com séries de TV: “Há que se ter uma experiência e um perfil profissional muito específico. Antes de mais nada, você precisa ser um bom roteirista; depois, precisa também ser um produtor, entender de mercado, do negócio de televisão”. 

O curso é inspirado no trabalho dos criadores de séries e de showrunners do mercado internacional – os profissionais que estão por trás de séries que conquistaram o público nos últimos anos, como Game of Thrones, Breaking Bad, Narcos, 3%, La Casa de Papel, e muitos outros.
O curso tem duração de um ano, dividido em dois módulos, com aulas duas vezes por semana.

Saiba mais no site da escola.

Leia Mais
Kirsten Dunst diz por que voltaria a fazer filmes de heróis: ‘Tenho dois filhos e sustento minha mãe’