Reino Escondido

ReinoEscondido-600x342

 A COLUNISTA ASSISTIU AO FILME A CONVITE DA DISTRIBUIDORA.

A clássica trama do bem contra o mal é reinventada nessa animação da Blue Sky Studios.
O filme conta a história da valente Mary Katherine (mais conhecida como M.K.) e de seu pai, um biólogo considerado maluco por acreditar que pequenas criaturas vivem na floresta que cerca a casa da família.

Após instalar diversas câmeras em árvores na floresta e de mapear cuidadosamente os movimentos de diversos insetos, o Professor Bomba descobre que suas teorias estavam certas.
A jovem M.K., entediada, passa o dia brincando com Ozzy, o cão da família. Sua mãe morreu e ela se mudou para a casa do pai, que, segundo ela, fica ‘no meio do nada’.
Um dia, após uma fuga inesperada de Ozzy, ela se perde na floresta e é magicamente transportada para o mundo dos Homens-Folha.

Nesse mundo minúsculo, ela conhece Nod, um rapaz rebelde que está inconformado com a morte do pai que não quer ser um Homem Folha; Ronin, responsável por cuidar de Nod e líder dos Homens-Folha; Nim Galuu, o ancião do grupo; Rainha Tara, que tem uma importante missão na história e os engraçados Mub e Grub, uma lesma e um caracol que deixam todos loucos.
A floresta está morrendo por causa do malvado Madrake, que quer destruir a natureza e fazer com que todo o planeta fique sujo e desmatado.
Assim, M.K. precisa ajudar seus novos amigos a deter Mandrake e proteger o Botão, uma flor escolhida pela Rainha Tara que pode salvar a todos.

A trama é boa e divertida. As cenas de ação são excelentes e os efeitos especiais também.
A relação entre pai e filha e o cuidado com a natureza são bons panos de fundo, que funcionam e envolvem o espectador.

Na versão original, Amanda Seyfried (‘Os Miseráveis’) dubla M.K.; Josh Hutcherson (‘Jogos Vorazes’) é Nod; o cantor Steven Tyler é o ancião Nim Galuu; Colin Farrell (‘Ondine’) dublou Ronin; Christoph Waltz (‘Django Livre’) dublou Mandrake e a cantora Beyoncé Knowles foi a Rainha Tara.
O filme é baseado no livro infantil de William Joyce (que também atuou como roteirista) e foi dirigido pelo experiente Chris Wedge (‘A Era do Gelo’ 1, 2, 3 e 4 e ‘Robôs’).
Cotação: Muito bom

Ideal para: pessoas que querem se divertir; pessoas que gostam de animações; pais com filhos de até 10 anos de idade