RJ recebe ‘Conserto para Dois’, peça de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello

Se interpretar um personagem em um musical é um desafio, imagine viver quatro ou cinco ao mesmo tempo?! É justamente isso que Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello vão fazer em “Conserto para Dois”.
Na comédia musical, cada um dos atores interpretará mais de um personagem. Ao todo, os dois de dividirão entre 12 personas para contar a história de amor e obsessão do famoso escritor de best-seller Ângelo Rinaldi (Jarbas) com a diva de cinema e celebridade internacional Luna de Palma (Claudia). 

“Esse é um espetáculo muito difícil porque cada personagem tem uma partitura corporal e vocal. Eles são muito diferentes entre si. Claudia e Jarbas fazem a transição entre as personagens em questão de segundos. Como acontece em outras produções, eles também precisam aprender tudo ao mesmo tempo: o texto, a música, a coreografia, o tom de cada personagem. É um trabalho impressionante. Claudia e Jarbas conseguem fazer algo assim porque têm uma consciência corporal muito grande”, explica a coreógrafa Kátia Barros.

Além de coreógrafa, Kátia é a codiretora do espetáculo. A direção fica por conta de Jarbas. “O papel da Kátia é muito importante. Ela acaba sendo meus olhos quando estamos nos ensaios (risos). É até engraçado porque às vezes estamos ensaiando e me chama: ‘Jarbas, preciso que você olhe daqui’. Isso faz muita diferença porque ela me chama para eu ver a cena de um outro ângulo”, conta Jarbas.

Claudia também assume um papel nos bastidores. É ela a produtora do espetáculo, que visitará oito cidades brasileiras até dezembro. “Nossa ideia, desde o início, era fazer uma produção que pudéssemos levar em turnê. Muitos dos nossos espetáculos não consegue viajar por causa da estrutura e do número de profissionais envolvidos nas produções. Apesar do número reduzido de pessoas trabalhando diretamente no espetáculo (13) trata-se de uma grande produção. Dessa vez, tudo foi pensado desde o início para ser adaptado para os palcos das cidades em que nos apresentaremos. É a realização de um sonho fazer algo assim”.

 

Bem-vindo ao Sinfonia dos Mares

A ação acontece no cruzeiro de luxo Sinfonia dos Mares, onde Rinaldi embarca rumo à Antártida para uma viagem de 30 dias. Com um bloqueio criativo, ele quer esquecer o conturbado fim de seu casamento com sua musa inspiradora. Ele só não podia imaginar que daria de cara justamente com a ex. Luna embarca no mesmo navio seguindo o conselho de sua mãe, Dona Socorro (Jarbas), para fugir do marido. Nestor (Claudia), seu secretário particular, embarca junto nesta aventura.
O desenrolar de “Conserto para Dois” e suas mirabolantes reviravoltas são contadas no palco por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.

 

 

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

Rio de Janeiro, RJ

Datas: 22 a 24 de novembro de 2019

Local: Teatro Riachuelo Rio (03 sessões);

Horários: sexta-feira e sábado às 20h e Domingo às 19h

Vendas: Sympla.com.br

 

Goiânia, GO

Datas: 13 e 14 de dezembro de 2019

Local: Teatro da Puc (02 sessões);

Horários: sexta-feira e sábado às 21h

Vendas: originalingresso.com

Leia Mais
Júlia Rabello estreia monólogo online “Romeu & Julieta (e Rosalina)”