‘Rosebushpruning’: Novo filme do cearense Karim Aïnouz terá Kristen Stewart e Josh O’Connor

O cearense Karim Aïnouz vem alçando vôos cada vez mais altos. Segundo o Deadline, o próximo filme do diretor será “Rosebushpruning“, e terá no elenco Kristen Stewart, Josh O’Connor e Elle Fanning.

O filme é uma adaptação do suspense psicológico de Marco Bellochio de 1965, intitulado “De Punhos Cerrados“. Diz o diretor:

“A surpreendente estreia de Marco Bellocchio, ‘De Punhos Cerrados’, foi lançada há mais de 50 anos e teve um grande impacto no cinema italiano e na narrativa da época. Estou animado por colaborar com Efthimis Filippou para revisitar este trabalho icônico para criar uma parábola contemporânea sobre a morte da família patriarcal tradicional – que espero que seja tocante e provocativa em igual medida.”

Aïnouz venceu o prêmio da mostra Un Certain Regard em Cannes 2019 com “A Vida Invisível” e está por trás de “Firebrand“, estrelado por Alicia Vikander e Jude Law, que também compete em Cannes na edição deste ano. Ele dirige “Rosebushpruning” a partir do roteiro de Efthimis Filippou, que trabalhou com Yorgos Lanthimos em “Dogtooth“.

As gravações de “Rosebushpruning” começam em 2024.

Leia Mais
Decameron | Nova comédia da Netflix ganha trailer