“Shang-Chi”: Quando se passa o filme da Fase 4 na linha do tempo da Marvel?

Shang-Chi e e Lenda dos Dez Anéis é um dos quatro filmes da Marvel que serão lançados em 2021. Mas, afinal, quando a história do primeiro filme com super-herói asiático se passa na linha do tempo do Universo Cinematográfico Marvel?

As produções na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel estão, em grande parte, definidas quase imediatamente depois de Vingadores: Ultimato – que se passa de 2018 a 2023. WandaVision, que deu o pontapé inicial na Fase 4, ocorre apenas algumas semanas depois que o Snap de Thanos (Josh Brolin) foi revertido; Falcão e o Soldado Invernal é ambientada seis meses depois que Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) se despedirem de Steve Rogers (Chris Evans).

Mas, ainda assim, a linha do tempo continuará um pouco fora de ordem, com Viúva Negra definido para antes de Vingadores: Guerra Infinita; Os Eternos abrangendo cerca de 7 mil anos no universo Marvel e Loki ocorrendo em linhas do tempo alternativas.

QUANDO VAI SE PASSAR SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS?

A Marvel revelou poucos detalhes específicos sobre o filme até agora, mesmo depois de estrear o primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – que confirmou o retorno do Mandarim, um dos vilões mais conhecidos e temidos da Marvel. Pudemos ver Shang-Chi (Simu Liu) se reunindo com seu pai, Wenwu (Tony Leung) – também conhecido como Mandarim –, e retornando à organização Dez Anéis. Porém, não há referências claras sobre o ano que o filme está definido. Aparentemente, o mundo parece estar bom, o que pode desconsiderar ideia de que ele se passa durante o Blip.
Os breves vislumbres que tivemos no Universo Cinematográfico Marvel depois de Thanos acabar com metade da vida no universo são de um mundo de luto e caos, o que não parece acontecer no novo filme da Marvel.

Por isso, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pode ser definido após Vingadores: Ultimato em 2023 ou 2024. Isso faz mais sentido em relação como a Fase 4 está se desenrolando em grande parte, permitindo que seja apresentado um novo herói em um novo ponto de entrada para a narrativa maior com o mínimo de obstáculos para pular.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis': Marvel divulga primeiro trailer do  filme; assista | Cinema | G1

Além disso, a Marvel pode evitar a necessidade de explicar por que Shang-Chi não ajudou os Vingadores na luta contra Thanos no final de Ultimato ou explicar onde ele estava durante esse momento turbulento no UCM. Além disso, o coloca em uma posição para ser o herói de sua própria história sem os Vingadores ou um evento global devastador sobre ele inicnialmente.

A principalmente a história de Shang-Chi deve se passar após Vingadors: Ultimato, mas o seu filme solo ainda pode expandir o passado do Universo Cinematográfico Marvel. O primeiro trailer mostrou o Mestre do Kung Fu em vários momentos de sua vida, flashbacks da juventude de Shang ou das origens da organização Dez Anéis podem enriquecer a história e permitir que o filme passeie em diferentes pontos na linha do tempo.

QUAL VAI SER A HISTÓRIA DE SHANG-CHI NA FASE 4 DA MARVEL?

Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser.
Mandarim será um dos vilões na Fase 4 da Marvel. Esse é o mesmo título que Trevor Slattery (Ben Kingsley) fingiu ter em Homem de Ferro 3, despertando a fúria do Mandarim real.

Dirigido por Destin Daniel Cretton, com Simu Liu no papel principal e Awkwafina também no elenco, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem estreia prevista para 02 de setembro de 2021 e vai contar com 98% do elenco asiático, segundo Kevin Feige.

via

Leia Mais
Confira o trailer de “The Chair”, série de Sandra Oh na Netflix