Imperdível: Stephen King ganha mostra no CCBB RJ

Fãs de Stephen King, preparem-se para uma das mais completas mostras do Mestre do Terror. O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília exibem 41 produções, entre filmes, telefilmes e minisséries baseadas nas obras do autor americano, além de cinco filmes que foram referência para seu trabalho.

A programação de Stephen King: O Medo é seu Melhor Companheiro também traz debates e uma masterclass com profissionais convidados, além de sessões com acessibilidade (libras e áudio-descrição).

O CCBB Rio de Janeiro é o primeiro a receber a mostra, de 24 de julho a 19 de agosto. Logo depois é a vez da capital paulista, entre os dias 4 e 30 de setembro. A última parada do festival é em Brasília, de 8 de outubro a 3 de novembro.

“Em suas obras e em seus escritos acadêmicos, King reafirma a influência da literatura e do cinema. Promover uma mostra que apresente exemplares de sua filmografia e adaptações para a TV é promover um passeio pelos terrores que assustam o homem do século XXI”, diz a curadora da mostra, Rita Ribeiro.

No Rio de Janeiro, após a exibição de Carrie, a Estanha, no dia 24 de julho, será realizado o debate “Stephen King e o Cinema”, com os curadores e o crítico Mario Abbade. Já o debate “A Literatura de Terror no Cinema” será no dia 14 de agosto, após a sessão de Louca Obsessão, com o escritor Raphael Montes e a tradutora Regiane Winarski.

Para participar dos debates gratuitos, é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência.

Leia Mais
Atores da série ‘The Bear’ revelam impacto da produção na vida real