Sucesso de público, Antonio Fagundes estreia a comedia ‘Baixa Terapia’ no Rio

Após um hiato de três anos e uma curtíssima temporada em São Paulo entre agosto e outubro de 2022, o espetáculo, que estreou em 2017 e já reuniu mais de 350 mil espectadores entre Brasil, Estados Unidos e Portugal, chega ao Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, também em curta temporada.

“Foi emocionante voltar com esse espetáculo para São Paulo após tanto tempo com os teatros fechados. Antes da pandemia, já tínhamos uma temporada confirmada no Rio – que infelizmente não aconteceu – então, tenho certeza de que será uma temporada muito especial na Cidade Maravilhosa. ‘Baixa Terapia’ merece ser vista por mais milhares de pessoas” comenta Antonio Fagundes.

A comédia de Matias del Federico, com adaptação de Daniel Veronese, tradução de Clarisse Abujamra e direção de Marco Antônio Pâmio, reúne três casais que não se conhecem e que se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia. Dessa vez, descobrem que a terapeuta não estará presente e, a partir daí, arrancam gargalhadas da plateia com suas queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público.

“Quando o Fagundes me chamou para dirigir a peça e me entregou o texto, disse apenas que se tratava de uma comédia com uma surpresa no final. Ao longo da primeira leitura, eu não conseguia parar de rir. Era uma piada atrás da outra, personagens super engraçados, situações divertidíssímas. Quando virei a última página, foi um choque.
A surpresa final passava longe de tudo o que eu tinha suposto ou tentado adivinhar. Veio aí a certeza de que eu estava diante de uma dramaturgia de primeiríssima qualidade: a da gargalhada que leva à reflexão.”, conta o diretor, Marco Antônio Pâmio.

SINOPSE

“Baixa Terapia” é uma debochada comédia com um final que pega todos de surpresa. Três casais que não se conhecem se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia mas, desta vez, descobrem que a terapeuta não estará presente. Ela deixou a sala preparada para recebê-los com um pequeno bar onde não falta whisky e uma mesa com envelopes, contendo instruções de como deverão conduzir essa sessão. O objetivo é que todas as questões sejam resolvidas em grupo. Cada envelope traz uma situação mais engenhosa que a outra, transformando a sessão num caos hilariante.

Ampliando cada vez mais os canais de comunicação com o público, a produção abre, para os espectadores que desejarem e se inscreverem antecipadamente, as portas de seus bastidores, mostrando a coxia e os camarins, além de outras surpresas guiadas pelo próprio elenco.

FICHA TÉCNICA

Texto: Matias Del Federico
Adaptação: Daniel Veronese
Tradução: Clarisse Abujamra
Direção: Marco Antônio Pâmio
Elenco: Antonio Fagundes, Mara Carvalho, Alexandra Martins, Ilana Kaplan, Fábio
Espósito e Guilherme Magon
Direção de Arte e Figurino: Fabio Namatame
Iluminação: Silviane Ticher
Sonoplastia: Kleber Marques
Fotos: Caio Galucci
Ilustração: Cassio Manga
Design Gráfico: Sabrina de Sá
Assessoria Jurídica: Onesti Advogados
Assistentes de Produção: Gustavo de Souza e Vanessa Campos
Diretor de Produção: Carlos Martin
Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação

SERVIÇO – Baixa Terapia 

Teatro Clara Nunes – 3° Piso Shopping da Gávea, Rio de Janeiro

Estreia: 13 de janeiro de 2023
Duração: 90 min
Classificação etária: 14 anos
Ingressos entre R$ 70,00 e R$ 240,00 – compre aqui