”The Batman”: confira as principais referências do primeiro trailer

O diretor de The Batman, Matt Reeves, divulgou o primeiro teaser do filme durante o DC FanDome. O cineasta destacou que apenas 25% da produção foram realizados antes que a equipe precisasse interrompê-la por causa da pandemia do novo coronavírus, mas conseguiu mostrar como será o tom do longa.

O vídeo está recheado de easter eggs e detalhes que podem passar batido em uma primeira olhada, então apresentamos os principais detalhes e algumas referências do trailer.

Charada

Edward Nashton

O vídeo sugere que Edward Nashton (Paul Dano), o Charada, será o principal vilão do filme. Novamente, é importante lembrar que o que foi mostrado corresponde a apenas um quarto de The Batman, portanto cenas importantes com outros personagens ainda devem ser gravadas.

Harvey Dent

Referência ao Maroni

Logo no início, James Gordon (Jeffrey Wright), que ainda não é comissário, aparece em uma cena de crime, e é possível ver um jornal fazendo referência a Salvatore Maroni, um dos principais mafiosos de Gotham e responsável por transformar Harvey Dent no vilão Duas-Caras.

Isso pode significar que Dent deve aparecer ou ser mencionado no filme. Também indica que Maroni está atuando na cidade. Como o longa irá mostrar o segundo ano de Bruce Wayne como Batman, Gotham ainda é dominada pela corrupção e pela máfia, como foi confirmado por Reeves.

Corte das Corujas

Corte das Corujas?Corte das Corujas

Uma das charadas de Nashton que aparecem no teaser foi colocada em um envelope com a imagem de uma coruja. Outra informação que o diretor confirmou várias vezes é que irá focar o Batman atuando como um detetive. Como a saga da Corte das Corujas explora esse lado, é possível que a organização secreta faça parte do filme de alguma maneira.

Batman vilão

Lutando para ser aceito

O personagem está no início da carreira, então a polícia de Gotham ainda o teme. Em uma cena, quando ele está escapando de um prédio, alguns policiais parecem estar atirando nele; em outro momento, ele precisa se libertar de um grupo de oficiais; no começo do trailer, quando aparece atrás de Gordon na cena do crime, todos olham para ele com desconfiança.

Pinguim

Oswald Cobblepot

Reeves confirmou que Oswald Cobblepot (Colin Farrell) é um criminoso em ascensão e ainda não será conhecido como Pinguim. Embora o vídeo não revele muitas coisas sobre as intenções do personagem, é possível vê-lo em algumas cenas de perseguição, fugindo do Batman.

Coringa

Gangue do Coringa?

No fim do trailer, Batman aparece atacando um membro de uma gangue que pinta o rosto de branco e a boca de preto, formando um sorriso em alguns. Isso pode sugerir que o Coringa existe nesse universo ou existiu — talvez em alguma conexão com o filme solo do personagem — e inspirou pessoas.

Reeves afirmou o filme falará sobre a origem dos vilões de Batman, portanto é possível que existam muitas referências a alguns que estão começando a aparecer ou que já morreram.

via

Leia Mais
Michael B. Jordan produzirá filme do Super Choque