Tim Maia

tim-maia-o-filme-4

 

”Tim Maia” é um filme grandioso. A trama do longa conta, de forma resumida, a vida de Sebastião Rodrigues Maia, popularmente conhecido como Tim Maia. Sua personalidade explosiva, a infância pobre, o tempo nos Estados Unidos, a amizade (e as picuinhas) com Roberto Carlos, as composições, os amores e o envolvimento com as drogas estão lá, rodeando lendas e verdades sobre a história pessoal do cantor, morto em 1998.

Dois talentosos atores interpretam Tim Maia: primeiro, o carismático Robson Nunes conduz a vida do cantor dos 18 anos até a volta dos Estados Unidos, onde morou e  foi preso, e após cumprir pena, mandado de volta ao Brasil. Depois, Babu Santana dá continuidade ao processo de evolução do personagem, chegando ao sucesso até o dia de sua morte.
A trama é narrada por Fábio (Cauã Reymond), uma espécia de guia do espectador e, por muitas vezes, quem tentava colocar um pouco de juízo na cabeça do cantor. Frasista de primeira, Tim solta diversas pérolas durante conversas com Fábio, em cenas divertidas.

Com alguns toques de drama, as cenas nas quais Tim está no fundo do poço por conta das drogas são muito tristes. A direção de Mauro Lima é precisa, e o roteiro é fabuloso, levando o espectador numa viagem ao passado de um dos artistas mais completos e versáteis do Brasil. A trama conta ainda com Alinne Moraes como Janaína, esposa do cantor; Laila Zaid como Susi; George Sauma (excepcional em cena) como Roberto Carlos e Luis Lobianco como o magnata Carlos Imperial.
A história mulato power foi baseada no livro ”Vale Tudo”, escrito por Nelson Motta, jornalista, compositor e amigo pessoal de Tim.

 

 

Cotação: Muito bom

Ideal para: fãs do cinema cinema nacional; pessoas que gostam de musicais; fãs de Tim Maia; pessoas que gostam de cinebiografias

Leia Mais
Ingresso para o Paraíso