A última semana teve bastidores quentes para a franquia mais longeva do cinema – ‘007’, que remonta desde os anos 1960, com Sean Connery como o agente secreto. Foi definido oficialmente o diretor do próximo filme, Denis Villeneuve, um dos nomes mais da badalados de Hollywood depois do seu elogiado trabalho na adaptação em duas partes de ‘Duna’, considerada impossível por muita gente.
Agora, o cineasta canadense terá a missão de resetar todo o universo depois da despedida de Daniel Craig e principalmente encontrar um substituto a altura para o astro. E aí é que surgiu o maior burburinho sobre a pré-produção.
De acordo com informações da ‘Variety’, revista especializada na cobertura do show business dos EUA, os produtores já chegaram a uma lista tríplice de atores para ser o novo James Bond. O primeiro e mais famoso deles é Tom Holland, que tem uma agenda lotadíssima por ainda interpretar o Homem-Aranha nos filmes do herói e do Universo Marvel – o quarto longa-metragem do Cabeça de Teia, como é carinhosamente chamado pelos fãs dos quadrinhos, ‘Brand New Day’, já tem data de estreia confirmada – 31 de julho de 2026.
O perfil pretendido pelos produtores de ‘007’ é simples: um artista britânico com menos de 30 anos. Holland, com 29, encaixa-se perfeitamente no job description, assim como Dickinson, com a mesma idade e nacionalidade. Mas Elordi, de 28 anos, é australiano, o que remonta a uma exceção de não muito feliz memória – George Lazenby, que foi James Bond por apenas um filme: ‘007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade’ (1969) .
De acordo com as bolsas de apostas na Inglaterra, Zendaya é a franca favorita para ficar com o papel. Há algumas semanas, ela tinha 4,8% de probabilidade de ser a próxima Bond Girl. Agora, esse índice subiu para 25%.
Vale lembrar que a atriz e Tom Holland, colegas também nos filmes do Homem-Aranha, nos quais interpretam Mary Jane e Peter Parker, respectivamente, também são namorados na vida real.