Vilãs marcantes das novelas são as estrelas de série do canal ”Viva”

Você lembra quem foram as mocinhas de novelas como Vale TudoSenhora do DestinoAvenida BrasilPor Amor ou Belíssima? Provavelmente não. Mas das vilãs todo mundo certamente lembra. Ou nomes como Odete Roitman, Nazaré Tedesco, Carminha, Branca e Bia Falcão são estranhos para você?

Não tem jeito, algumas vilãs são simplesmente inesquecíveis, e é para elas que o Viva presta uma homenagem ao estrear sua nova série documental, As Vilãs que Amamos, que estreia no canal neste sábado (22), às 19h.

Criada por Hermes Frederico e com direção de Felipe Careli e Waldecir de Oliveira, a série de 16 episódios recebe atrizes de peso que deram vida a vilãs marcantes da teledramaturgia brasileira. Entre elas: Fernanda Montenegro, Lília Cabral, Susana Vieira, Claudia Abreu, Eva Wilma, Nathália Timberg, Cássia Kis, Marieta Severo, Lea Garcia, Laura Cardoso, Joana Fomm, Glória Menezes, Renata Sorrah, Gloria Pires e Adriana Esteves.

A cada episódio, elas comentam a importância das antagonistas dentro das novelas e o que as faz serem, ao mesmo tempo, tão odiadas e amadas pelos telespectadores. Também compartilham memórias, curiosidades, inspirações e influências. 

As Vilãs que Amamos conta ainda com a participação especial dos autores Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa, Manoel Carlos, Gilberto Braga e Silvio de Abreu, além de Regina Duarte, que se notabilizou por interpretar mocinhas e, já no primeiro episódio, faz um contraponto entre essas personagens.

Leia Mais
Anne Hathaway diz que perdeu papéis por imagem que internet criou