Wagner Moura fará longa da Netflix

De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator Wagner Moura voltará a colaborar com a Netflix em um novo longa sobre o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, assassinado em um ataque terrorista em Bagdá, Iraque, em 2003. O ator interpretará Vieira de Mello, ex Alto Comissário das Nações Unidas para direitos humanos, descrito como uma mistura de James Bond e Bobby Kennedy, pelo seu charme, coragem e capacidade de negociação.

O filme focará nas horas após o atentado terrorista que tirou a vida de Vieira de Mello, que dedicou à ONU 34 dos 55 anos de sua vida. Durante as horas em que está preso nos escombros do Hotel Canal após o atentado, o diplomata aguarda por resgate enquanto reflete sobre sua vida e carreira.

A atriz cubana Ana de Armas (“Blade Runner 2049“) interpretará a mulher de Vieira de Mello, a economista argentina Carolina Larriera. No elenco também estão Garret Dillahunt (da série “Fear the Walking Dead”), Will Dalton (“Loving”), Clemens Schick (da série “Arctic Circle“), e Brían F. O’Byrne (da série “Manhunter:Unabomber“).

O projeto é o primeira longa de ficção de Greg Barker, vencedor do Emmy de melhor documentário para a TV por “Manhunt: The Inside Story of the Hunt for Bin Laden“. O roteiro, inspirado no livro de Samanta Power “O Homem que Queria Salvar o Mundo“, é de Craig Borten, indicado ao Oscar por “Clube de Compras Dallas”.

As filmagens devem começar em agosto deste ano.

 

via

Leia Mais
Marina Ruy Barbosa retorna ao cinema em ‘Antártida’, ao lado de Andrea Beltrão