Walt Disney Pictures atinge bilheteria de U$ 4 bilhões em um ano

Disney

 

Pela primeira vez na história dos estúdios Walt Disney Pictures, o filme atingiu a marca dos U$ 4 bilhões arrecadados em bilheteria durante um único ano. O recorde foi registrado ontem e divulgado hoje em nota na internet.
Para entender como o estúdio conseguiu tal feito, é preciso relembrar os grandes lançamentos desde o começo de 2013.

Thor: O Mundo Sombrio já acumulou U$ 559,1 milhões ao redor do mundo em apenas quatro semanas. Homem de Ferro 3 foi o grande destaque do ano com renda de U$ 1,21 bilhões, tornando-se a quinta maior bilheteria da história do cinema.
A animação da Pixar, Universidade Monstros, contribuiu com U$ 744 milhões (sendo a quarta maior bilheteria do ano e a terceira da Pixar na história); já Oz: Mágico e Poderoso colaborou com U$ 493 milhões.

Anteriormente a Disney anunciou ter quebrado, no último 12 de novembro, o recorde dos U$ 3.791 bilhões registrado em 2010 por ela própria. Em julho de 2013, o estúdio do Mickey foi o primeiro a registrar bilheteria de U$ 1 bilhão somente nos EUA, um recorde anual que já é tradição há oito anos.
Em agosto, em tempo recorde, a Disney ultrapassou a casa dos U$ 2 bilhões internacionalmente pelo quarto ano seguido, e no começo de novembro, o filme ultrapassou o maior recorde de todos os tempos de U$ 2,302 bilhões, também registrado em 2010.

Leia Mais
Decameron | Nova comédia da Netflix ganha trailer