9 perguntas para… Tom Karabachian

Aos 21 anos, Tom Karabachian é um dos protagonistas de ”Malhação”, na Rede Globo, onde interpreta o violinista Tito. Músico na vida real, o jovem conversou com exclusividade com o ”CM+” e falou sobre trabalhar na TV, seu amor pelos palcos e planos para o futuro.

Confira:

Queria começar perguntando sobre como surgiu seu envolvimento com a atuação.
Meu envolvimento com a atuação surgiu quando João Falcão me convidou para fazer uma participação em “Louco por Elas”, me apaixonei pela área das artes cênicas e depois disso comecei a fazer teatro no “O Tablado”, tive aula com Ricardo Kosovski, Caca Mourthé, Fernando Caruso, entre outros… Atualmente eu curso “Artes Cênicas” na UniRio. 

Você mostrou um ótimo trabalho no ”Fala Comigo”, atualmente na Netflix. O filme é bem intenso e fala sobre a relação entre um jovem e uma mulher bem mais velha. Como foi se preparar para essa personagem? Como você chegou até o projeto?
O produtor do filme, Daniel Hoogs, me viu atuando no Tablado e me escreveu para fazer o teste do filme, passei por um período de 3 testes até chegar a resposta do personagem. Lembro bem dos testes, o primeiro que eu fiz foi um dos piores da minha vida! (risos) Mas nos outros dois, em compensação, senti que fiz o melhor que pude. Graças a maravilhosa direção de ator do Felipe Sholl, tive facilidade de encontrar o personagem. Sholl é muito generoso, fizemos um belo trabalho. 

Agora você está no ar em ”Malhação”. Sabemos que os fãs da novela costumam ser bem apaixonados. Como você está lidando com a fama recente? Consegue perceber algum tipo de assédio por causa da sua personagem?
Fico muito feliz de ver que as pessoas acompanham a novela, acho que a fama é consequência de um trabalho bem feito, é sempre muito agradável para o artista ver que seu trabalho está sendo reconhecido.

Na sua opinião, qual o papel da novela ”Malhação” nesse mundo super conectado, onde os jovens passam muito tempo nos celulares e na internet?
A novela é de extrema importância, pois além de ser um produto de comunicação para muitas famílias, também aborda temas super delicados e necessários. A relação dos jovens com a tecnologia é muito forte, por isso um dos maiores problemas da nova geração é o excesso de informação.

O que você e Tito tem em comum?
Algumas coisas (risos). Nós dois temos o costume de tocar violão, somos bem sensíveis. Com a mesma idade do Tito, eu tive uma banda na escola também.

Pode falar um pouco sobre sua parceria com o ator Luis Gustavo, que interpreta seu avô?
Luis Gustavo foi um presente pra mim esse ano, ele é muito generoso, atencioso e sempre muito bem humorado. É uma honra contracenar com um gigante como ele!

Seu pai (Paulinho Moska) é cantor e é famoso desde que você era pequeno. Você também é músico e fez parte de uma banda. Vocês trocam figurinhas sobre o trabalho do artista, dificuldades e anseios? 
Claro, sempre. A relação com meu pai é muito bonita, pois os dois trabalham bastante, então não temos muito tempo juntos presencialmente, mas quando nos encontramos é sempre um grande momento pros dois.

Fotógrafo: Lucas Nogueira 

Já tem algum novo projeto para depois que a novela acabar? Pretende voltar a fazer teatro?
Com certeza teatro é uma das coisas que mais sinto falta atualmente, pretendo nunca parar de estudar e nem trabalhar! Sempre tenho como prioridade correr atrás do que me satisfaz como artista.

O CM+ é um site sobre cinema e cultura. Qual(is) filme(s) você assistiu recentemente e que gostaria de indicar para nossos leitores?
Eu gostaria de indicar diretores, acho interessante ver como é a linguagem de cada um e como eles se comunicam com o mundo. Vamos lá:

– Stanley Kubrick (Laranja Mecânica, 2001: uma odisseia no espaço..), 
– Martin Scorsese (Taxi Driver, O Lobo de Wall Street..), 
– Steven Spielberg (A lista de Schindler, O resgate do soldado Ryan..)
– Tim Burton ( A noiva Cadáver, Peixe grande e suas histórias maravilhosas..)
Gosto também de Spike Lee, Hitchcock, Polanski…

Siga o Tom no Instagram