Filipe Vilicic lança ”O Clube dos Youtubers”

crédito: Felipe Cotrim

Como jovens – e alguns adultos – rebeldes, incomodados com suas vidas, criaram o maior fenômeno da internet? Nos últimos 10 anos, os youtubers se ergueram como os mais importantes e relevantes influenciadores da juventude brasileira. Felipe Neto, Kéfera, Whindersson Nunes, Júlio Cocielo,  Kibe, Mandy Candy, Liniker, Felipe Castanhari, PC Siqueira, KondZilla, RezendeEvil, Cauê Moura e tantos outros se transformaram em ícones ao conquistar milhões de seguidores – e bilhões de views.

O clube dos youtubers – Como ícones rebeldes construíram o maior fenômeno da internet e se tornaram os principais influenciadores da juventude brasileira é uma profunda radiografia da
ascensão dos youtubers. “Neste livro, não encontrará aquele youtuber que vê na tela do celular. Encontrará muito mais que isso. Não ficará no superficial, não se restringirá ao que todos já sabem. Você vai descobrir as histórias que ninguém sabe. Nem o Treta News”, afirma o autor.

Ao longo de quatro anos de trabalho, Vilicic entrevistou mais de uma centena desses ídolos, além de seus agentes, amigos, familiares, fãs e tantos outros que formam o universo que os rodeiam. Assim, não só conta em detalhes a saga das grandes referências do meio, mas também explica como se construiu uma mania que tomou o mundo e, especialmente, o Brasil: somos o segundo maior mercado do YouTube e o país onde o site mais influiu no comportamento, na cultura e na formação moral e ética dos jovens.

Fãs de youtubers encontrarão uma série de revelações estonteantes sobre seus ídolos em um texto que perpassa casos emblemáticos, os verdadeiros tijolos que levantaram a fama e a riqueza dessas figuras. Eles estão felizes com tudo o que conquistaram? Usam drogas? Por que a depressão é um mal que acometeu tantos deles? 

NADAL E FEDERER: CONFIRA A CRÍTICA DO LIVRO

O livro traz ainda dezenas de histórias exclusivas. Os conflitos da trupe do Porta dos Fundos com políticos do mais alto calibre. A briga e a conciliação de Felipe Neto com Felipe Castanhari, entre outras.

_

Sobre o autor: FILIPE VILICIC é jornalista, escritor e editor de Tecnologia, Ciência e Ambiente da revista e do site da ”Veja”, no qual também mantém o blog ”A Origem dos Bytes”. Além disso, trabalhou para ”O Estado de S. Paulo”, ”Veja São Paulo” e ”Playboy”.

”O Clube dos Youtubers”
Páginas: 240
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8235-601-2
Preço: R$ 44,90
Editora: Gutenberg