Site lança curso de Klingon para fãs de ”Star Trek”

O Duolingo vem expandindo seu catálogo recentemente, e agora permite aprender a língua das famosas espécies alienígenas de Star Trek.

O Klingon é um dos idiomas fictícios mais amplamente estudados do mundo. Ele foi criado pelo linguista Marc Okrand, que escreveu até uma ópera nessa língua. E o curso do Duolingo, criado por uma equipe de voluntários, vem sendo desenvolvido há anos — ele foi anunciado inicialmente em 2015.

O líder do projeto, Felix Malmenbeck, diz em comunicado que a nova série Star Trek: Discovery estimulou o interesse dos usuários. “O curso do Duolingo deve ajudar a reduzir essa barreira à entrada, dando às pessoas uma maneira simples de fazer exercícios regulares com o idioma.”

De fato, você pode assistir Star Trek: Discovery com legendas em Klingon na Netflix:

O Duolingo oferece o curso de Klingon sem cobrar nada, mas precisou obter licenciamento da CBS Consumer Products (que cuida de produtos de Star Trek). Ele está disponível na web, e chegará aos aplicativos para iOS e Android em breve.

As aulas estão neste link, apenas em inglês. Geralmente, eles começam oferecendo cursos inglês-outra língua para depois incluírem mais idiomas. O site também tem um curso de Alto Valiriano, idioma da série Game of Thrones. São 30 línguas no total, incluindo mandarim e japonês.

 

via