WARRIOR NUN (L to R) ALBA BAPTISTA as AVA in EPISODE 3 of WARRIOR NUN. Cr. Courtesy of Netflix/NETFLIX © 2020

7 perguntas para… Alba Baptista

Atriz portuguesa de 23 anos, Alba Baptista é a protagonista do novo sucesso da Netflix: a série ‘‘Warrior Nun”.
A série segue Ava, uma jovem que acorda no necrotério e que descobre que faz parte de um grupo de freiras guerreiras que travam uma eterna luta entre o bem e o mal. A série é a adaptação dos quadrinhos ”Warrior Nun Areala”, de Ben Dunn.

Confira nossa entrevista exclusiva com a atriz:

1. Olá Alba, gostaria de começar perguntando como surgiu seu interesse pela atuação.
Desde que me lembro sempre senti um grande apelo pelas artes… Acompanhava minha mãe a pintar, tocava muito piano, gostava de cantar. A representação veio inesperadamente quando fui convidada para um casting para uma curta metragem aos 15 anos. Foi aí que descobri uma paixão que não sabia que tinha.  

CONHEÇA WARRIOR NUN, SÉRIE QUE PODE SER A PRÓXIMA STRANGER THINGS

2. Como você classifica a experiência de ser protagonista da série ”Warrior Nun”? Como foi a preparação para viver Ava? 
Foi inesquecível! Uma experiência que levarei comigo para o resto da minha vida. Eu cheguei por volta de um mês para Espanha (onde filmamos) antes do resto do elenco. Tive um tempo extra para conhecer os outros departamentos da equipe e fazer treinos físicos diariamente. Apesar de que a Ava não precisava estar muito intelectualizada em relação as lutas de combate, pois a personagem vai descobrindo tudo durante a temporada. 

3. Pesquisando sobre você, descobri que sua mãe é alemã e seu pai é brasileiro, você estudou em um colégio alemão em Lisboa e fala várias línguas. Como essa mistura de culturas se manifesta em sua vida?
Acho que desde pequena que sempre tive uma grande facilidade em me ambientar nas zonas fora do meu conforto, precisamente por isso. Vejo isso como uma benção! Hoje em dia sinto que levo esse estado de espírito para o meu ambiente de trabalho, e que acaba por ser sempre necessário, pois cada realizador tem uma percepção única. 

4. Você começou sua carreira em novelas portuguesas e pretende expandir seu talento para outras áreas. Como você vê essa nova demanda da Netflix por atores espanhóis e portugueses em suas produções?
Acho maravilhoso. É um passo na direção certa, sem dúvida. Seria impensável há cerca de 10 anos um ator europeu protagonizar uma série americana, fazendo-se passar por americano. Até eu mesma fiquei chocada por ter ficado com o papel. Estamos numa era fantástica para internacionalizar enquanto atores. 

foto: Justin Amorim

5. Num mundo globalizado, que características um jovem ator deve possuir para conseguir papéis fora de seu país natal?
Dominar pelo menos uma língua estrangeira, ter um bom currículo no país natal e ser humilde. 

6. No mundo das artes, quem são suas maiores inspirações? (pode ser um cantor, cantor, atriz, músico, pintor…)
Natalie Portman, pelos papéis incríveis que já interpretou e por todo o seu trabalho enquanto ambientalista. 

7. Que tipo de papel gostaria de interpretar? Tem vontade de fazer uma novela no Brasil, por exemplo?
Talvez um papel que exigisse uma transformação física notável e exigente. Fazer uma novela no Brasil seria uma experiência fantástica!

Siga Alba no Instagram
Saiba mais sobre ”Warrior Nun”

Leia Mais
7 perguntas para… Miguel Barbieri Jr.